loading

Taça de Portugal: Benfica - Vitória de Guimarães (declarações)

Declarações na zona mista, após a final da Taça de Portugal de futebol, entre Benfica e Vitória de Guimarães, que os ‘encarnados' venceram por 2-1, no Estádio Nacional, no Jamor.

Taça de Portugal: Benfica - Vitória de Guimarães (declarações)

Salvio (autor do segundo golo do Benfica): “Estou muito feliz com o troféu e com a vitória. Era o que queríamos e estamos contentes.

Qualquer jogador tenta ajudar a equipa e eu pude ajudar com um golo. Estou muito feliz por isso. Vamos felizes porque queríamos conquistar mais um título para o clube e também para a nossa carreira. Foi um ano de muito trabalho. Desde o primeiro dia que trabalhámos para conquistar títulos e conseguimos conquistar três (também campeonato e Supertaça).

O segredo desta época foi o trabalho, a união, o sacrifício. Os títulos são um prémio pelo sacrifício que fizemos durante toda a época. Foram muitos treinos e jogos. Correu tudo bem e vamos contentes.

(Saídas de jogadores do plantel) É algo normal no Benfica, porque tem jogadores de elevada qualidade. É normal que um ou outro jogador tenha de sair. As grandes equipas estão sempre atentas aos jogadores do Benfica, mas espero começar a próxima época com todos os meus colegas”.

Raúl Jiménez (autor do primeiro golo do Benfica): “Estamos todos muito contentes. Conseguimos o que queríamos, que era ganhar a Taça de Portugal. Era um troféu que fazia falta a muitos destes jogadores.

Sinto-me bem, muito contente. Acho que correspondi à confiança que o ‘mister' e os meus companheiros depositaram em mim. Sinto-me afortunado por viver este momento. Fizemos história, porque já há muitos anos que o Benfica não ganhava campeonato, Taça e Supertaça na mesma época. É uma boa época do Benfica e sinto-me orgulhoso por fazer parte.

Aos avançados pedem-se golos e, felizmente, eu consegui aparecer em fases em que era necessário. Estou muito contente por isso. Terminei bem a época.

Tenho contrato por mais três anos e estou muito contente no Benfica. Já temos a data de regresso para a pré-temporada e temos de continuar a trabalhar.

(Na celebração do golo que marcou) Usei a máscara de um lutador mexicano (Sin Cara), que agora está na luta livre nos Estado Unidos”.

Filipe Augusto (jogador do Benfica): "Houve muita festa, muita brincadeira, muito som, muita alegria. Isso é o que vale num grupo.

(Ederson) Não sei se foi o último jogo dele. É um guarda-redes que merece tudo o que tem acontecido na vida dele e, se foi o último jogo, resta desejar-lhe sorte e o melhor.

Ainda não houve despedidas. Falta comemorar hoje. Não houve nenhum sinal de despedida de ninguém”.

André Horta (jogador do Benfica): “Espero jogar muitas finais por este clube e ganhá-las. Este primeiro ano foi especial, ganhando logo três títulos.

Não conseguimos a Taça da Liga, senão teria sido uma época de luxo, tanto a nível coletivo como individual.

Fiquei muito contente por termos ganhado estes títulos, mas o Benfica é isto. Trabalhamos para isto e somos uma verdadeira família”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?