loading

UEFA: Organismo distingue Francesco Totti com prémio presidencial

O futebolista internacional itaiano Francesco Totti, que se despediu do seu clube de sempre, a Roma, e dos relvados no domingo, vai receber o prémio presidencial da UEFA.

UEFA: Organismo distingue Francesco Totti com prémio presidencial

A informação foi dada pelo organismo do futebol europeu, atribuindo a Totti a distinção em reconhecimento 'das suas extraordinárias conquistas, excelência profissional e qualidades pessoais exemplares'.

O presidente da UEFA, o esloveno Aleksander Ceferin, enalteceu a 'fantástica carreira' do avançado e sublinhou 'a extraordinária lealdade e dedicação' que Totti dedicou a sua equipa, a Roma, clube em que jogou desde criança.

Francesco Totti, de 40 anos, fez o seu último jogo, o 786.º, no domingo, numa cerimónia de despedida com os adeptos, com muitas lágrimas, 24 anos depois de se ter estreado na equipa principal, em 1993.

«Estes atributos foram personificados por Francesco Totti – um homem que deu um quarto de século da sua vida jogando pela sua querida Roma», salientou também o presidente da UEFA.

Esta é a 17.ª vez que a UEFA distingue uma personalidade com o seu prémio presidencial, o que aconteceu a Eusébio, em 2009.

Entre os galardoados figuram nomes como Bobby Robson (2002), Paolo Maldini (2003), Rijkaard (2005), Beckenbauer (2012), Cruyff (2013), mas também Jacques Delors, político e ex-presidente da Comissão Europeia, o primeiro a ser distinguido.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?