Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
QF Mundial-2018: Messi promete «lutar pelo sonho» de apurar Argentina
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 15-06-2017 às 15:25
Lionel Messi, ‘capitão’ da seleção argentina de futebol, prometeu hoje que vai continuar a lutar para qualificar a formação sul-americana para o Mundial da Rússia, que começa dentro de um ano.

“Faltam 365 dias para a Rússia. Vamos continuar a lutar pelo sonho”, escreveu Messi na sua página na rede social Facebook, numa frase acompanhada por uma foto sua a festejar um golo ao serviço da seleção campeã mundial de 1978 e 1986.

Após 14 das 18 jornadas da zona sul-americana de qualificação, a Argentina segue, com 22 pontos, no quinto lugar, que vale um lugar num ‘play-off’ intercontinental face ao vencedor da Oceânia – Nova Zelândia ou Ilhas Salomão.

O Brasil lidera a ‘poule’, com 33 pontos, e já está apurado para a fase final, enquanto Colômbia (segunda, com 24 pontos), Uruguai (terceiro, com 23) e Chile (quarto, com 23) estão nos restantes lugares de apuramento direto.

Nas últimas quatro rondas, a Argentina desloca-se ao Uruguai (30 de agosto), recebe a Venezuela (04 de setembro) e o Peru (04 de outubro) e fecha no Equador (09 de outubro).

Devido a lesões e castigos, Messi apenas participou em seis jogos da qualificação e a Argentina somou cinco vitórias – perdeu apenas no Brasil -, mas, sem o ‘capitão’, os ‘albi-celestes’ apenas ganharam um de oito encontros.

Depois da receção ao Chile (1-0, a 23 de março, com um tento do ‘capitão’), o ‘10’ foi suspenso por quatro jogos, por insultos a um árbitro assistente – que nem os ouviu – e, por isso, já falhou o jogo na Bolívia (derrota por 2-0).

Mas, entretanto, a FIFA já revogou o castigo, pelo que o futebolista do FC Barcelona, para muitos considerado o melhor jogador do Mundo, ficou libertado para disputar os decisivos derradeiros quatro encontros da Argentina.

Na parte final da qualificação, a seleção ‘albi-celeste’ vai ser orientada por Jorge Sampaoli, que substituiu Edgardo Bauza e já orientou os particulares com Brasil (1-0) e Singapura (6-0).

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 54 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 54 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai manter o 'jackpot' de 54 milhões de euros, ...
Incêndios: José Mourinho deseja força aos familiares das vítimas
Incêndios: José Mourinho deseja força aos familiares das vítimasO treinador de futebol do Manchester United, José Mourinho, lamentou hoje a tragédia dos incêndios ...
Federações de Andebol e Voleibol decretam minuto de silêncio
Federações de Andebol e Voleibol decretam minuto de silêncioA Federação de Andebol de Portugal (FAP) e a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) decretaram ...
Brasileiro Marcelo formalmente acusado de fraude fiscal em Espanha
Brasileiro Marcelo formalmente acusado de fraude fiscal em EspanhaO futebolista brasileiro Marcelo, que atua no Real Madrid, foi hoje acusado de alegada fraude ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados