Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
QF Mundial-2018: Messi promete «lutar pelo sonho» de apurar Argentina
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 15-06-2017 às 15:25
Lionel Messi, ‘capitão’ da seleção argentina de futebol, prometeu hoje que vai continuar a lutar para qualificar a formação sul-americana para o Mundial da Rússia, que começa dentro de um ano.

“Faltam 365 dias para a Rússia. Vamos continuar a lutar pelo sonho”, escreveu Messi na sua página na rede social Facebook, numa frase acompanhada por uma foto sua a festejar um golo ao serviço da seleção campeã mundial de 1978 e 1986.

Após 14 das 18 jornadas da zona sul-americana de qualificação, a Argentina segue, com 22 pontos, no quinto lugar, que vale um lugar num ‘play-off’ intercontinental face ao vencedor da Oceânia – Nova Zelândia ou Ilhas Salomão.

O Brasil lidera a ‘poule’, com 33 pontos, e já está apurado para a fase final, enquanto Colômbia (segunda, com 24 pontos), Uruguai (terceiro, com 23) e Chile (quarto, com 23) estão nos restantes lugares de apuramento direto.

Nas últimas quatro rondas, a Argentina desloca-se ao Uruguai (30 de agosto), recebe a Venezuela (04 de setembro) e o Peru (04 de outubro) e fecha no Equador (09 de outubro).

Devido a lesões e castigos, Messi apenas participou em seis jogos da qualificação e a Argentina somou cinco vitórias – perdeu apenas no Brasil -, mas, sem o ‘capitão’, os ‘albi-celestes’ apenas ganharam um de oito encontros.

Depois da receção ao Chile (1-0, a 23 de março, com um tento do ‘capitão’), o ‘10’ foi suspenso por quatro jogos, por insultos a um árbitro assistente – que nem os ouviu – e, por isso, já falhou o jogo na Bolívia (derrota por 2-0).

Mas, entretanto, a FIFA já revogou o castigo, pelo que o futebolista do FC Barcelona, para muitos considerado o melhor jogador do Mundo, ficou libertado para disputar os decisivos derradeiros quatro encontros da Argentina.

Na parte final da qualificação, a seleção ‘albi-celeste’ vai ser orientada por Jorge Sampaoli, que substituiu Edgardo Bauza e já orientou os particulares com Brasil (1-0) e Singapura (6-0).

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
O Benfica foi um justo vencedor da Primeira Liga?
FORA DE JOGO
Inglaterra: Seis pessoas acusadas 28 anos após tragédia de Hillsborough
Inglaterra: Seis pessoas acusadas 28 anos após tragédia de HillsboroughO Ministério Público acusou seis pessoas de responsabilidade criminal na morte de 96 adeptos de ...
Chaves: Câmara homenageia treinador Leonardo Jardim
Chaves: Câmara homenageia treinador Leonardo JardimA Câmara de Chaves vai homenagear na quinta-feira o treinador Leonardo Jardim, que este ano ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 100 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 100 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai ter um 'jackpot' de 100 milhões de euros, ...
Morreu o francês Stéphane Paille, antigo futebolista do FC Porto
Morreu o francês Stéphane Paille, antigo futebolista do FC PortoO antigo futebolista francês Stéphane Paille, que passou pelo FC Porto, morreu hoje no Hospital ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados