Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Euro feminino: Seleção inicia 'caminhada' com grupo de 25 jogadoras
por Rogério Dias c/Lusa, publicado a 19-06-2017 às 15:01
O selecionador português de futebol feminino, Francisco Neto, divulgou hoje uma lista de 25 jogadoras para o Euro2017, na qual incluiu Raquel Infante, Amanda da Costa e Suzane Pires.

É uma lista ainda provisória para o Europeu, competição que Portugal vai disputar pela primeira vez, de 16 de julho a 06 de agosto, mas da qual vão sair as 23 jogadoras definitivas que estarão na Holanda.

Em relação à última convocatória, para os jogos particulares a 08 e 11 de junho com o País de Gales, o selecionador português abdicou da defesa Joana Marchão, do Sporting, que teve a sua primeira internacionalização com o País de Gales.

O técnico fez regressar à convocatória a defesa Raquel Infante, do Levante, que esteve em dois jogos no apuramento, com Montenegro e Finlândia, bem como a médio Amanda da Costa e a avançada Suzane Pires.

Das escolhas fazem também parte Patrícia Morais, Ana Borges e Laura Luís, jogadoras que foram chamadas para os particulares com o País de Gales, mas acabaram, em fases diferentes, dispensadas, devido a lesões.

«A informação que temos é que a partir de dia 26 poderão integrar a equipa. O processo de recuperação de algumas lesões poderá ter alguns percalços, mas em virtude das lesões estarão totalmente recuperadas», esclareceu o técnico.

No Europeu, o técnico português defende que Portugal quer dar continuidade ao trabalho, num espírito igual àquele que levou a equipa a um histórico apuramento.

«É a primeira vez que estamos presentes, reconhecemos valor adversários, das 16 Portugal é a equipa com menor ‘ranking’, mas não isso não nos tira ambição. Foi a união, forma e coletivo que nos levou a este europeu, foi assim que encurtámos distâncias para as grandes equipas a Europa», disse.

Francisco Neto reconheceu que a 'responsabilidade é grande', mas disse entender que, antes de tudo, 'é uma honra imensa' para todos, num Europeu em que a meta é saber que se deu tudo no final de cada jogo.

«É um grupo de grande exigência, com um grau de dificuldade enorme, a Inglaterra foi terceira no Mundial, a Espanha a que se apurou com melhor ‘score’, a Escócia tem jogadoras provenientes do campeonato inglês», analisou o selecionador.

Um desafio que vai obrigar a que a equipa das ‘quinas’ se apresente na sua capacidade máxima: «só um Portugal ao mais alto nível pode dar resposta às exigências do jogo».

Portugal, integrado no Grupo D do Europeu feminino, começa por defrontar a Espanha, a 19 de julho, em Doetinchem, seguindo-se, a 23 de julho, a Escócia, em Roterdão, e a 27 a Inglaterra, em Tilburgo.

Na próxima semana, a 26 de junho, a seleção concentra-se em estágio para o Europeu, iniciando um período de trabalho de 11 dias até que Francisco Neto divulgue a 07 de julho as 23 ‘eleitas’ para o campeonato.

Lista de 25 convocadas:

Guarda-redes: Rute Costa (Sporting de Braga), Patrícia Morais (Sporting), Jamila Martins (Futebol Benfica).

Defesas: Carole (BV Cloppenburg/Ale), Matilde Fidalgo (Futebol Benfica), Mónica Mendes (FC Neunkirch/Sui), Sílvia Rebelo (Sporting de Braga), Raquel Infante (Levante/Esp).

Médios: Amanda da Costa (Boston Breakers/EUA), Andreia Norton (Sporting de Braga), Cláudia Lima (Boavista), Cláudia Neto (Linköpings FC/Sue), Dolores Silva (Sporting de Braga), Diana Gomes (Valadares Gaia), Tatiana Pinto (Sporting), Fátima Pinto (Sporting), Melissa Antunes (Sporting de Braga), Vanessa Marques (Sporting de Braga).

Avançadas: Ana Leite (Bayer Leverkusen/Ale), Ana Borges (Sporting), Carolina Mendes (Grindavik FC/Isl), Diana Silva (Sporting), Jéssica Silva (Sporting de Braga), Laura Luís (Sporting de Braga), Suzane Pires (Santos/Bra).

Programa da jornada:

Domingo, 16 de Julho de 2017
Holanda [FM] - Noruega [FM], 17:00
Dinamarca [FM] - Bélgica [FM], 19:45

Segunda-feira, 17 de Julho de 2017
Itália [FM] - Rússia [FM], 17:00
Alemanha [FM] - Suécia [FM], 19:45

Terça-feira, 18 de Julho de 2017
Áustria [FM] - Suíça [FM], 17:00
França [FM] - Islândia [FM], 19:45

Quarta-feira, 19 de Julho de 2017
Espanha [FM] - Portugal [FM], 17:00
Inglaterra [FM] - Escócia [FM], 19:45

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
O Benfica foi um justo vencedor da Primeira Liga?
FORA DE JOGO
Inglaterra: Seis pessoas acusadas 28 anos após tragédia de Hillsborough
Inglaterra: Seis pessoas acusadas 28 anos após tragédia de HillsboroughO Ministério Público acusou seis pessoas de responsabilidade criminal na morte de 96 adeptos de ...
Chaves: Câmara homenageia treinador Leonardo Jardim
Chaves: Câmara homenageia treinador Leonardo JardimA Câmara de Chaves vai homenagear na quinta-feira o treinador Leonardo Jardim, que este ano ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 100 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 100 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai ter um 'jackpot' de 100 milhões de euros, ...
Morreu o francês Stéphane Paille, antigo futebolista do FC Porto
Morreu o francês Stéphane Paille, antigo futebolista do FC PortoO antigo futebolista francês Stéphane Paille, que passou pelo FC Porto, morreu hoje no Hospital ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados