Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
FPF e COP não comentam detenção de Hermínio Loureiro
por Rogério Dias c/Lusa, publicado a 19-06-2017 às 18:57
FPF e COP não comentam detenção de Hermínio Loureiro
A Federação Portuguesa de Futebol e o Comité Olímpico de Portugal escusaram-se hoje a comentar a detenção do seu vice-presidente Hermínio Loureiro, por suspeitas de crimes de corrupção ativa e passiva, prevaricação, peculato e tráfico de influência enquanto autarca.

«A FPF e o Comité Olímpico de Portugal abstêm-se de fazer qualquer comentário sobre o ocorrido, aguardando que todos os factos sejam esclarecidos e apurados oficialmente», referem as entidades, em comunicado comum enviado à agência Lusa.

Hermínio Loureiro é vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e do Comité Olímpico de Portugal, integrando a direção da primeira e a comissão executiva do segundo. Já foi presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (2006-2010) e secretário de Estado da Juventude e Desporto do governo PSD chefiado por Santana Lopes.

As entidades desportivas revelam que tomaram conhecimento da sua 'detenção para averiguações' através da comunicação social e concluem a nota afirmando que 'a palavra cabe às autoridades de investigação e judiciais'.

A Polícia Judiciária do Norte deteve hoje sete pessoas, entre elas o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Isidro Figueiredo, e o ex-presidente Hermínio Loureiro, por suspeitas de crimes de corrupção ativa e passiva, prevaricação, peculato e tráfico de influência, numa investigação que dura há um ano e que envolveu 31 buscas, designadamente a cinco câmaras municipais e cinco clubes locais de futebol.

Cerca de 90 elementos da Polícia Judiciária e vários magistrados do Ministério Público participaram na operação, designada 'Ajuste Secreto'.

Fonte da Judiciária adiantou à Lusa que os cinco clubes de futebol que foram alvo de buscas são 'todos do concelho de Oliveira de Azeméis'.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados