Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
FPF e COP não comentam detenção de Hermínio Loureiro
por Rogério Dias c/Lusa, publicado a 19-06-2017 às 18:57
FPF e COP não comentam detenção de Hermínio Loureiro
A Federação Portuguesa de Futebol e o Comité Olímpico de Portugal escusaram-se hoje a comentar a detenção do seu vice-presidente Hermínio Loureiro, por suspeitas de crimes de corrupção ativa e passiva, prevaricação, peculato e tráfico de influência enquanto autarca.

«A FPF e o Comité Olímpico de Portugal abstêm-se de fazer qualquer comentário sobre o ocorrido, aguardando que todos os factos sejam esclarecidos e apurados oficialmente», referem as entidades, em comunicado comum enviado à agência Lusa.

Hermínio Loureiro é vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e do Comité Olímpico de Portugal, integrando a direção da primeira e a comissão executiva do segundo. Já foi presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (2006-2010) e secretário de Estado da Juventude e Desporto do governo PSD chefiado por Santana Lopes.

As entidades desportivas revelam que tomaram conhecimento da sua 'detenção para averiguações' através da comunicação social e concluem a nota afirmando que 'a palavra cabe às autoridades de investigação e judiciais'.

A Polícia Judiciária do Norte deteve hoje sete pessoas, entre elas o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Isidro Figueiredo, e o ex-presidente Hermínio Loureiro, por suspeitas de crimes de corrupção ativa e passiva, prevaricação, peculato e tráfico de influência, numa investigação que dura há um ano e que envolveu 31 buscas, designadamente a cinco câmaras municipais e cinco clubes locais de futebol.

Cerca de 90 elementos da Polícia Judiciária e vários magistrados do Ministério Público participaram na operação, designada 'Ajuste Secreto'.

Fonte da Judiciária adiantou à Lusa que os cinco clubes de futebol que foram alvo de buscas são 'todos do concelho de Oliveira de Azeméis'.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
O Benfica foi um justo vencedor da Primeira Liga?
FORA DE JOGO
Inglaterra: Seis pessoas acusadas 28 anos após tragédia de Hillsborough
Inglaterra: Seis pessoas acusadas 28 anos após tragédia de HillsboroughO Ministério Público acusou seis pessoas de responsabilidade criminal na morte de 96 adeptos de ...
Chaves: Câmara homenageia treinador Leonardo Jardim
Chaves: Câmara homenageia treinador Leonardo JardimA Câmara de Chaves vai homenagear na quinta-feira o treinador Leonardo Jardim, que este ano ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 100 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 100 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai ter um 'jackpot' de 100 milhões de euros, ...
Morreu o francês Stéphane Paille, antigo futebolista do FC Porto
Morreu o francês Stéphane Paille, antigo futebolista do FC PortoO antigo futebolista francês Stéphane Paille, que passou pelo FC Porto, morreu hoje no Hospital ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados