loading

Confederações: Portugal tenta primeira vitória sobre a anfitriã Rússia

A seleção portuguesa de futebol procura hoje somar a primeira vitória na Taça das Confederações de futebol, perante a anfitriã Rússia, que pode já em Moscovo garantir o acesso às meias-finais.

Confederações: Portugal tenta primeira vitória sobre a anfitriã Rússia

Depois do empate na estreia com o México (2-2) no grupo A, um triunfo sobre a Rússia na Arena Otkrytie deixará a seleção nacional em posição privilegiada para chegar às `meias', visto que o adversário da terceira e última ronda vai ser a Nova Zelândia, teoricamente a equipa mais frágil do torneio.

Novo empate mantém Portugal com possibilidades de apuramento, assim como a derrota, embora neste caso a seleção lusa fique dependente de terceiros.

Por seu lado, os russos, que bateram a Nova Zelândia na primeira jornada, por 2-0, podem já assegurar a passagem à próxima fase, caso vençam a formação das 'quinas', resultado que também pode valer o primeiro lugar do agrupamento, se neozelandeses e mexicanos empatarem também hoje em Sochi.

Com apenas dois dias de descanso, é esperado que o selecionador Fernando Santos efetue algumas alterações no 'onze' titular.

Portugal vai ter pela frente um rival que nunca conseguiu vencer fora, em quatro tentativas, e também não marcou qualquer golo, sendo que o melhor que conseguiu foi um empate a zero, em 2005, na fase de qualificação para o Mundial2006.

O encontro está marcado para às 18:00 locais (16:00 de Lisboa) e terá arbitragem do italiano Gianluca Rocchi.

Programa da jornada

Quarta-feira, 21 de Junho de 2017
Rússia - Portugal, 0 - 1
México - Nova Zelândia, 2 - 1

Quinta-feira, 22 de Junho de 2017
Camarões - Austrália, 1 - 1
Alemanha - Chile, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?