loading

Bernardo Silva assume: «Muito feliz por ter ajudado Portugal a vencer»

Bernardo Silva, jogador do Monaco que foi suplente no primeiro jogo da Taça das Confederações, diante do México, foi uma das armas secretas de Fernando Santos na vitória sobre a equipa da casa, a seleção da Rússia.

Bernardo Silva assume: «Muito feliz por ter ajudado Portugal a vencer»

Momentos após o apito final da partida, o médio disse estar muito feliz por ter ajudado a Seleção portuguesa a levar de vencida a anfitriã do torneio.

«Fui libertado. O meu treinador e a minha equipa confiou em mim para fazer o que fui capaz de fazer no meu clube na última época, por isso estou muito feliz por ter ajudado e sinto-me bem por esta noite», começou por dizer o jogador do Monaco, de Leonardo Jardim, antes de acrescentar.

«Pessoalmente, estou apenas muito feliz por estar aqui, a representar o meu país. Mas sim, sinto-me ainda melhor porque foi um grande jogo para Portugal. Precisávamos mesmo dos três pontos e de vencer para ficarmos em boa posição. Sinto alegria por toda a equipa e por tê-los ajudado a vencer», completou, em entrevista ao site oficial da FIFA.

No que toca à calma e à boa disposição que parece ter, Bernardo Silva foi rápido na resposta: «Por sorte, temos de fazer o que gostamos, os jogadores profissionais, quero eu dizer. O nosso trabalho é essencialmente divertir-nos num campo de futebol. Sabemos que temos de ser profissionais e que carregamos uma grande responsabilidade, mas ter a oportunidade de fazer ambas as coisas é fantástico.»

O internacional português, comentou ainda a sua alcunha no Monaco, 'O pastilha', muito por culpa de gostar de manter sempre a bola colada ao pé esquerdo: «Os meus colegas de equipa começaram a chamar-me isso devido à maneira como jogo. Penso que estavam só a gozar comigo, mas ficou», finalizou.

Programa da jornada

Quarta-feira, 21 de Junho de 2017
Rússia - Portugal, 0 - 1
México - Nova Zelândia, 2 - 1

Quinta-feira, 22 de Junho de 2017
Camarões - Austrália, 1 - 1
Alemanha - Chile, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?