loading

Confederações: México segue em frente com nova reviravolta frente à Rússia

O México deu hoje - de novo – a volta a um resultado negativo frente à Rússia e venceu por 2-1 a seleção anfitriã da Taça das Confederações em futebol, qualificando-se para as meias-finais, em conjunto com Portugal.

Confederações: México segue em frente com nova reviravolta frente à Rússia

A Rússia inaugurou o marcador aos 25 minutos com um golo do médio Aleksandr Samedov, mas a seleção mexicana restabeleceu o empate de imediato, aos 30, por intermédio do defesa Nestor Araujo, cabendo ao avançado Hirving Lozano consumar a reviravolta, já na segunda parte, aos 52.

O México ‘entrou’ a perder pela terceira vez na competição, em outros tantos jogos, conseguindo virar o resultado a seu favor, tal como o tinha feito frente à Nova Zelândia, também por 2-1. Apenas frente a Portugal, a seleção mexicana, teve de resignar-se com a igualdade 2-2.

A equipa treinada pelo colombiano Juan Cambios Osorio terminou no segundo lugar do Grupo A, atrás de Portugal, que hoje goleou por 4-0 os neozelandeses, e vai defrontar o vencedor do agrupamento B, liderado pelo Chile, em igualdade pontual com a campeã mundial Alemanha.

O avançado do Benfica Raul Jimenez, autor de um golo frente à Nova Zelândia, não saiu do banco de suplentes, mas os três jogadores do FC Porto convocados foram todos titulares: o médio Herrera e os defesas Layun e Diego Reyes, que teve de sair aos 38 minutos, devido a lesão.

A ação de Herrera, ainda que inadvertida, foi importante para a obtenção do segundo golo do México, já que um passe longo do médio portuense surpreendeu a defesa anfitriã e o próprio guarda-redes Akinfeev permitindo que Lozano marcasse com um remate de cabeça... de fora da área.

Pouco tempo depois, o México aumentou para 3-1, mas o golo foi anulado por fora de jogo com a ajuda do vídeo-árbitro, e a equipa ‘visitante’ controlou ainda mais facilmente o jogo quando Yuri Zhirkov foi expulso, por acumulação de cartões amarelos, aos 68 minutos.

Programa da jornada

Sábado, 24 de Junho de 2017
Nova Zelândia - Portugal, 0 - 4
México - Rússia, 2 - 1

Domingo, 25 de Junho de 2017
Chile - Austrália, 1 - 1
Alemanha - Camarões, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?