loading

Síntese: Portugal está nas 'meias', México afasta Rússia das Confederações

Portugal garantiu hoje a presença na fase de grupos da Taça das Confederações de futebol, ao golear a Nova Zelândia (4-0), num dia em que a anfitriã Rússia foi eliminada pelo México (2-1).

Síntese: Portugal está nas 'meias', México afasta Rússia das Confederações

Na última jornada do Grupo A, a ‘equipa das quinas’ até nem entrou muito bem no encontro perante a combativa campeã da Oceânia, mas uma grande penalidade convertida por Cristiano Ronaldo, que igualou o húngaro Sandro Kocsis como segundo melhor marcador europeu de seleções, abriu o caminho para o triunfo, aos 33 minutos.

Ainda antes do intervalo, quatro minutos depois, Bernardo Silva fez o segundo golo, com a goleada a ficar completa nos minutos finais, por André Silva (80) e Nani (90+1), num dia em que igualou Fernando Couto como terceiro mais internacional de sempre, com 110 jogos de ‘quinas’ ao peito.

Destaque ainda para João Moutinho, que se tornou no quinto jogador da história da seleção portuguesa de futebol a atingir as 100 internacionalizações.

Agora, Portugal fica à espera do segundo classificado do Grupo B para saber quem vai defrontar na meia-final, na quarta-feira, em Kazan.

Era exatamente na capital do Tartaristão que estavam as esperanças da anfitriã Rússia, obrigada a vencer o México para conseguir o apuramento para as meias-finais.

Alexander Samsonov ainda colocou a Rússia em vantagem aos 25 minutos, mas, apenas cinco minutos depois, Hirving Lozano fez o empate, com Nestor Araujo a confirmar o apuramento mexicano aos 52.

O México ainda festejou o terceiro golo, mas foi anulado por fora de jogo, num lance com recurso ao vídeo-árbitro.

A ‘Tri’ vai agora viajar até Sochi para defrontar na quinta-feira o vencedor do Grupo B.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?