loading

Síntese: Portugal defronta Chile nas 'meias', Alemanha enfrenta México

Os ‘duelos’ das meias-finais da Taça das Confederações de futebol, a decorrer na Rússia até domingo, ficaram hoje decididos, após a realização da terceira jornada do Grupo B, com Portugal a defrontar o Chile e a Alemanha o México.

Síntese: Portugal defronta Chile nas 'meias', Alemanha enfrenta México

O encontro entre Portugal, primeiro classificado do Gupo A, e o Chile, segundo do Grupo B, está marcado para quarta-feira, em Kazan, enquanto o embate entre as seleções da Alemanha, primeiro do B, e do México, segundo do A, terá lugar na quinta-feira, em Sochi.

A campeã mundial Alemanha, que partiu para a última jornada na segunda posição, embora com os mesmos quatro pontos do Chile, não deixou escapar o assalto à liderança e evitou o confronto com o campeão europeu Portugal já nas meias-finais.

Timo Werner, aos 66 e 81 minutos, e Kerem Demirbay, aos 48, foram os marcadores dos golos germânicos, que concluíram a fase de grupos, tal como Portugal, com sete tentos marcados.

Vincente Aboubakar, jogador ligado ao FC Porto, mas a representar os turcos do Besiktas, marcou o golo de honra dos Camarões, aos 78 minutos, que terminaram o jogo reduzidos a 10 elementos por expulsão de Ernest Mabouka, num lance ajuizado pelo vídeo-árbitro.

O campeão sul-americano Chile terminou o Grupo B na segunda posição, a dois pontos da Alemanha, mas não escapou a um valente susto no caminho para as meias-finais, quando a Austrália se adiantou no marcador por James Troisi, aos 42 minutos.

A Austrália necessitava de vencer o Chile por dois golos para seguir para as meias-finais, mas Martin Rodriguez empatou para a 1-1, aos 67 minutos, pondo cobro às intenções do campeão da Ásia.

A seleção australiana terminou a fase de grupo no terceiro lugar do B, com dois pontos, referentes a dois empates, enquanto os Camarões despediram-se da Rússia no quarto posto, apenas com um ponto.

Arturo Vidal e Alexis Sánchez são as ‘estrelas’ maiores da seleção orientada pelo hispano-argentino Juan Antonio Pizzi, que enquanto jogador representou o FC Porto, em 2000, e que constitui o último obstáculo de Portugal rumo à final da Taça das Confederações de 2017.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?