loading

Confederações: CR7 a apenas dois golos de igualar Pelé

Cristiano Ronaldo está à beira de bater mais um recorde, algo que não é novidade no currículo do melhor jogador do mundo. O craque português pode amanhã isolar-se no 2.º posto dos melhores marcadores de seleções europeias e, caso fuzile a baliza do Chile por duas vezes, iguala o ‘rei' Pelé na lista mundial.

Confederações: CR7 a apenas dois golos de igualar Pelé

Nas meias-finais da Taça das confederações, que vai opor Portugal ao Chile, em jogo que se irá realizar em Kazan, um golo é suficiente para o avançado do Real Madrid ultrapassar Sándor Kocsis, jogador que marcou 75 tentos ao serviço da seleção da Hungria, entre 1948 e 1956. Faturando apenas por uma ocasião no jogo de amanhã, CR7 isola-se no 2.º lugar dos melhores marcadores de sempre de seleções europeias.

A lista dos melhores artilheiros é liderada por Ferenc Puskas, que marcou uns impressionantes 84 golos pela Hungria, entre 1948 e 1956. Depois, entre 1961 e 1962, o ex-avançado acabou também por representar a seleção da Espanha, mas acabou por nunca marcar pela 'La Roja'.

A nível mundial, o capitão da seleção das quinas ocupa o sétimo lugar, em igualdade com Kocsis e Bashar Abdullah, ex-jogador do Kuwait, mas caso Cristiano Ronaldo marque por duas vezes frente ao Chile, salta logo para o sexto posto e iguala o 'Rei' Pelé, avançado que fez 77 pelo Brasil, entre 1957 e 1971.

Programa da jornada

Quarta-feira, 28 de Junho de 2017
Portugal - Chile, 0 - 3 g.p

Quinta-feira, 29 de Junho de 2017
Alemanha - México, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?