loading

Nélson Semedo: «Comecei a seguir o Barça por causa do Ronaldinho»

Nélson Semedo, o mais recente reforço do Barcelona, falou à Barça TV e lembrou os seu primeiros paços no futebol, dados nas ruas de Mira-Sintra.

Nélson Semedo: «Comecei a seguir o Barça por causa do Ronaldinho»

«Tentei algumas vezes entrar para equipas quando era jovem, mas não consegui. Comecei a jogar nas ruas e quando tinha 15 anos, alguns dos funcionários do clube, do Sintrense, viram-me e interessaram-se. Foi ali que a minha carreira no futebol começou», disse Semedo.

Permaneceu no Sintrense, mudou-se para o Fátima na época 2012/2013 e depois de um ano o Benfica contratou-o. Na academia do Seixal passou de médio para lateral.

«Comecei como médio e também gostei de jogar na frente a marcar golos, mas depois mudei-me finalmente para a defesa», contou o português.

Foi na posição de lateral direito que se destacou na equipa principal das águias e que despertou a atenção do emblema blaugrana. Agora, que assinou pelo Barça afirma que sempre gostou do emblema espanhol.

«Comecei a ter conhecimento do Barça por causa do Ronaldinho, era um jogador muito admirado no mundo do futebol. Vi-o fazer coisas fantásticas e isso teve uma influência positiva sobre mim», disse, antes de reforçar a sua ideia: «Sempre pensei que eram a melhor equipa do mundo.»

Nélson Semedo revelou ainda que André Gomes teve um peso importante na sua decisão de rumar à Catalunha: «Falei com o André sobre o quão grande é o Barça, o bom ambiente no balneário e como é como uma família. Gostei muito do que ele me disse e tenho a sorte de estar aqui para poder experimentar isso», finalizou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?