loading

Hélder Cristóvão sobre Semedo: «Quando chegou, queria sair do Benfica B»

Nélson Semedo, lateral que foi contratado ao Sintrense e imediatamente cedido ao Fátima, representou durante duas épocas a equipa B do Benfica, antes de ingressar no plantel principal e, de seguida, seguir viagem para Barcelona, a troco de 30,5 milhões de euros.

Hélder Cristóvão sobre Semedo: «Quando chegou, queria sair do Benfica B»

Hélder Cristóvão trabalhou de perto com o jovem lateral português e, em entrevista ao jornal espanhol 'Sport', lembrou os primeiros tempos de Semedo no Seixal: «Quando chegou, queria sair do Benfica B para ir para uma equipa pequena, porque, no Benfica, não tinha oportunidade para jogar como médio», começou por dizer, antes de acrescentar.

«Convenci-o a ficar no Benfica e a jogar a lateral. É por isso que temos esta amizade e cumplicidade. Consegui convencê-lo. Falei com o presidente para conseguir uma vaga na equipa B como lateral-direito porque tinha condições para fazê-lo», lembrou.

No que toca ao futuro de Semedo no Barcelona, o treinador diz acreditar que será espectacular e que, para isso, muito servirá o facto do jovem ter 'raízes muito humildes'. Cristóvão diz mesmo que o ex-Benfica 'está feito para jogar no Barça'.

«É a equipa ideal para o Semedo. Talvez no início, pela sua timidez, poderá ter alguns problemas, mas acredito que, com o ambiente que se vive no Barça, ficará bem. Além disso, coincidiu com o André Gomes no Benfica B, são dois rapazes que o Benfica vendeu ao Barça», disse ainda.

E no que a comparações diz respeito, Hélder Cristóvão eleva a fasquia: «Tem muitas coisas de Dani Alves. Tem golo, tem uma meia distância muito boa… Talvez de todos os jogadores que se falaram, incluindo Bellerín, Semedo seja o que está mais perto de Dani Alves», finalizou o técnico.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?