loading

Valverde assume: «André Gomes e Rakitic estão nos meus planos»

Muito se tem falado de uma possível saída de André Gomes e de Ivan Rakitic do Barcelona, mas Ernesto Valverde, novo técnico blaugrana, veio hoje desvendar todas as dúvidas, assumindo que os dois médios entram nas suas contas para a nova temporada.

Valverde assume: «André Gomes e Rakitic estão nos meus planos»

Valverde, que diz estar contente com o arranque da pré-época do Barcelona, falou do mercado de transferências, deixando a ideia de que o mais importante são os que lá estão, incluindo André Gomes, que tem sido apontado pela imprensa espanhola, a par de Rakitic, como um dos transferíveis do plantel catalão.

«Estou muito satisfeito pela forma como as coisas estão a decorrer. Com o nível de trabalho que os jogadores têm mostrado e com o compromisso. Agora é uma questão de ir acumulando trabalho. Também do ponto de vista técnico e tático já se vão ver mais coisas nestes jogos que vamos fazer nos Estados Unidos. Estou encantado», começou por afirmar o técnico, naquele que foi o primeiro balanço da pré-época dos 'culé'.

O Barcelona tem atacado o mercado com alguma cautela e, até ao momento, contratou apenas Gerard Deulofeu (12M€) e Nélson Semedo (30,5M€ mais variáveis).

«Não é a altura certa para falar dessas coisas. O Barça está atento ao mercado, aos grandes jogadores. Não me fixo tanto nos jogadores que estão fora, mas mais nos que estão dentro. Logo veremos que posições precisamos reforçar», disse Valverde.

O novo técnico do emblema blaugrana fugiu às questões diretas sobre o mercado, tal como secretário-técnico do clube, numa altura em que os jornais falam no interesse do Barcelona em Marco Verratti e em Paulinho.

«O Barcelona tem a obrigação de estar sempre atento ao mercado e de controlar os melhores jogadores. Temos muito tempo pela frente. Se nos precipitarmos não vamos a lado nenhum. Há dificuldades porque já temos uma equipa magnífica. Quem chegar, tem de ser importante», destacou Robert Fernández.

O objetivo de Valverde, nesta altura, o mais importante é trabalhar com o grupo que já tem à disposição. «A minha ideia é trabalhar com os jogadores que tenho à disposição, temos noção do clube onde estamos. Há muitos jogadores que querem vir para aqui. O meu objetivo é ter o melhor plantel possível, mas é difícil que seja melhor com o que já temos aqui», afirmou.

Neste sentido, a imprensa internacional tem apontado Rakitic e André Gomes como jogadores transferíveis, mas o treinador rejeitou de imediato essa ideia.

«São jogadores meus e considero-os nos meus planos. Quero-os ver em ação. O André não irá para os Estados Unidos, mas o Rakitic sim», atirou, apesar do excesso de jogadores que o clube parece ter no meio-campo.

«Temos margem para corrigir até ao fecho do mercado. Temos de recordar que, ainda sem chegar ninguém, Aleix, Rafinha e Mascherano estavam lesionados. Não contemplo ter 25 médios e nenhum central», finalizou Valverde.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?