loading

UEFA: Dalot e Rui Pedro no Top 10 dos jogadores a ter em atenção

Diogo Dalot e Rui Pedro, ambos jovens promessas do FC Porto, que recentemente estiveram ao serviço da seleção nacional sub-19 no Europeu da categoria, que decorreu na Geórgia, foram hoje elogiados pela UEFA, muito por culpa do bom desempenho na prova.

UEFA: Dalot e Rui Pedro no Top 10 dos jogadores a ter em atenção

No artigo publicado pelo organismo que tutela o futebol europeu, intitulado 'Dez jogadores do Euro sub-19 a seguir', os jovens jogadores portugueses fazem parte da lista de atletas que mais deram nas vistas na prova que, de recordar, terminou com a derrota de Portugal na final, diante da Inglaterra, por duas bolas a uma.

«Depois de ter já integrado a equipa que, há um ano, atingira as meias-finais, o lateral do FC Porto esteve também no Campeonato do Mundo de Sub-20 da FIFA em Junho e voltou a impressionar, agora na Geórgia. Sólido a defender e sempre pronto a atacar, foi o mais consistente da linha defensiva lusa», elogiou a UEFA, fazendo referência a Diogo Dalot.

Um dos melhores marcadores da seleção das quinas na fase de qualificação, com dois tentos certeiros, o também jogador do FC Porto, Rui Pedro, voltou a mostrar eficácia na fase final da prova.

O jovem atacante precisou de apenas três remates à baliza nos três jogos na fase de grupos para marcar dois golos que valeram a Portugal dois triunfos e a passagem às meias-finais: «um penalty convertido sem problemas frente à anfitriã Geórgia e um desvio de cabeça com classe na vitória sobre a República Checa», refere o mesmo organismo, agora sobre Rui Pedro.

Os ingleses Mason Mount e Ryan Sessegnon, o georgiano Giorgi Arabidze, o alemão Etienne Amenyido, o holandês Justin Bijlow, o sueco Viktor Gyökeres, o búlgaro Georgi Rusev e o checo Ondrej Sasinka também merecem nota de destaque no artigo publicado pelo organismo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?