loading

Euro feminino: Espanha - Portugal (declarações)

Declarações após o jogo Espanha-Portugal (2-0), da primeira jornada do Grupo D do Europeu de futebol feminino, em Doetinchem, na Holanda.

Euro feminino: Espanha - Portugal (declarações)

Francisco Neto (selecionador de Portugal): “Foi um jogo difícil, já o sabíamos. A Espanha é uma das grandes candidatas a vencer o Europeu, pois tem tido um crescimento fantástico.

Teríamos que conseguir retirar a bola à Espanha e fechar espaços, o que na primeira parte não conseguimos. Na segunda, melhorámos na organização defensiva, mas, quando conseguimos ter bola, tivemos dificuldade, fruto da grande pressão das espanholas no momento da perda.

Penso que a equipa foi crescendo e ficando mais tranquila, acertando os ‘timings’ de entrada na bola.

A capacidade para conseguir ter bola era essencial. Quando se passa muito tempo a defender, o discernimento não é o melhor. Não é fácil, são poucas as equipas que conseguem ter bola com a Espanha.

Na última meia hora, tentámos subir as linhas, mas a capacidade da Espanha em ter a bola dificultou esse trabalho.

Estou feliz com a superação e entrega que as nossas jogadoras tiveram, apesar de alguma intranquilidade. Tenho a certeza que Portugal vai crescer neste Europeu”.

Ana Borges (jogadora de Portugal): “Sabíamos que a Espanha é uma equipa muito poderosa e que íamos ter muitas dificuldades, porque elas têm um jogo muito imprevisível, nunca se sabendo se vão jogar curto ou longo. Sabemos também que é uma das candidatas a ganhar o Europeu.

Tentámos dar o nosso máximo, mas não conseguimos. Na primeira parte, sofremos dois golos. A segunda, foi melhor, pois a Espanha não conseguiu chegar com tanto sucesso à nossa baliza. No entanto, já há que pensar no próximo jogo, a Espanha já está.

Elas acabaram por fazer os cruzamentos da direita para a esquerda, andámos muito tempo a correr atrás da bola, o que acaba por desgastar. Há que dar o mérito a elas. Vamos ver o vídeo e corrigir os nossos erros”.

Jorge Vilda (selecionador de Espanha): “Foi um jogo muito disputado. Portugal apresentou um sistema com as linhas muito juntas e foi difícil penetrar.

Na primeira parte, tivemos umas quantas ocasiões e, na segunda, procurámos mais o espaço, mas não conseguimos o terceiro golo, que tentámos.

Conseguimos, até agora, a maior diferença goleadora no torneio. No primeiro jogo, é possível existirem nervos pela estreia, pelo que foi bom.

Portugal tem uma boa equipa, tenho que dar os parabéns ao Francisco Neto pelo sistema defensivo que montou. Na segunda parte, podíamos ter feito mais golos, mas pensámos mais no jogo com Inglaterra (da segunda jornada do Grupo D, no domingo) do que num resultado mais dilatado.

Não vamos mudar a nossa maneira de pensar. Vamos jogo a jogo e queremos um bom resultado com a Inglaterra”.

Amanda Sampedro (autor do segundo golo da Espanha): “(Portugal) é uma seleção que já conhecíamos, que vai crescendo cada vez mais. No jogo de hoje, houve muito talento na nossa zona ofensiva. Custou a entrar e foi difícil fazer o jogo por dentro. Desejo o melhor a Portugal para o Europeu.

O bom de estar aqui é que temos tido uma boa linha de trabalho. Temos orgulho, mas vamos continuar o nosso caminho, tranquilas e a corrigir eventuais erros.

Alegro-me que haja euforia em torno da Espanha, mas vamos continuar com humildade”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?