loading

Mercado: OFICIAL - Sporting contrata médio argentino Marcos Acuña

O Sporting anunciou hoje a contratação do futebolista argentino Marcos Acunã ao Racing Avellaneda, por 9,6 milhões de euros, tendo o extremo assinado um contrato válido por quatro temporadas, com mais uma de opção.

Mercado: OFICIAL - Sporting contrata médio argentino Marcos Acuña

«A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que estabeleceu um protocolo de cooperação estratégica com o Racing Club de Avellaneda que envolve a transferência definitiva do jogador Marcos Acuña, o direito de preferência sobre três jogadores e a realização de um jogo particular em data a definir, num montante global de 9,6 milhões de euros, mais mecanismo de solidariedade», refere o Sporting em comunicado.

O internacional argentino, de 25 anos, está a trabalhar com a equipa ‘leonina’ há alguns dias, mas só agora a transferência foi confirmada pelo clube lisboeta e pode fazer a sua estreia no jogo de apresentação frente ao Mónaco, no sábado.

Marcos Acuña assinou um contrato válido por quatro épocas, com mais uma de opção, ficando a cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

«A Sporting SAD deseja a Marcos Acuña as maiores felicidades profissionais e pessoais», concluiu o clube.

O extremo argentino protagonizada assim a segunda transferência mais cara da história do clube de Alvalade. Só o holandês Bas Dost custou mais aos cofres do Sporting (10 milhões de euros mais dois por determinados objetivos).

Acuña suplantou as transferências do brasileiro Elias, que na sua primeira passagem pelo Sporting custou 8,8 milhões de euros, e do português Bruno Fernandes, que já esta temporada levou o clube lisboeta a pagar 8,5 milhões de euros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?