loading

Sporting - Monaco (declarações)

Declarações após a vitória o Sporting sobre o Monaco, por 2-1, no jogo de apresentação do plantel de futebol dos ‘leões', disputado em Lisboa.

Sporting - Monaco (declarações)

Daniel Podence (jogador do Sporting): "Sinto que estou a caminhar para isso, para ser titular nesta equipa do Sporting. Trabalho todos os dias para que isso aconteça o máximo de jogos possível. Hoje fui titular, na semana passada não, temos de estar preparados para tudo. Trabalho para ser titular do Sporting indiscutivelmente, se isso vai acontecer ou não, já não é comigo, são decisões de outras pessoas.

Acho que é um Sporting mais tranquilo. Este plantel tem muita gente nova, estamos a assimilar processos de jogo para jogo. Claro que numa pré-época e com o evoluir dos jogos vamos conhecendo-nos melhor e jogando melhor. Hoje ganhámos, tudo bem, na semana passada perdemos, mas também jogámos melhor na segunda parte. O que interessa agora é assimilar processos e ter um conhecimento melhor a cada dia.

[Golo anulado ao Mónaco pelo vídeo-árbitro] Foi um bocado estranho. De facto, acho que foi um golo bem anulado, mas na altura não me apercebi muito bem do que aconteceu. É estranho, porque acabamos por não conseguir festejar os golos com medo do que possa acontecer depois, mas é uma coisa que veio evoluir o futebol e a verdade desportiva fica muito mais clarificada com isso.

[Possíveis saídas de Adrien ou William Carvalho] Tirando um ou outro jogador no mundo, ninguém é insubstituível. Acho que vamos ficar muito bem orientados a esse nível.

Posso prometer muito trabalho. Promessas ou previsões só se fazem depois, como dizia o outro. Não consigo prometer o título, porque é uma coisa difícil. Se o Sporting é a equipa mais forte? Não sei, não sei como estão as outras equipas. Eu trabalho por mim e para mim, se ganhar todos os jogos não preciso de olhar para os outros."

Rony Lopes (jogador do Mónaco): "Se este Mónaco pode ser melhor do que o do ano passado? Neste momento ainda não, estamos numa fase de pré-época. Mas estamos a preparar a equipa para ser forte, queremos defender o título de campeão francês e queremos fazer uma boa Liga dos Campeões. Estamos ainda em preparação, mas vamos ter um grupo forte.

O Sporting vai lutar pelo título de campeão, de certeza. Tem excelentes jogadores. O Mónaco sentiu algumas dificuldades neste jogo, apesar de ter sido muito equilibrado. O Sporting é uma equipa forte, mas o Mónaco também é. Se o Sporting é o principal candidato ao título? É complicado, porque tanto o Benfica como o FC Porto são excelentes equipas. Acho que vai ser um campeonato muito equilibrado.

O Bernardo Silva é um excelente jogador. Eu já estou no Mónaco há dois anos, ainda não me consegui afirmar, mas estou aqui para isso, independentemente de o Bernardo estar ou não. A pré-época está a correr bem, já fiz dois golos, hoje negaram-me o terceiro. Mas sim, tenho começado bem, estou aqui para melhorar e para agarrar um lugar.

[Golo anulado pelo vídeo-árbitro] Para mim, foi um excelente golo. Foi um bocado estranho ter sido anulado, não percebi bem a razão. Aparentemente foi fora de jogo, mas acho que devia valer, porque foi um bom golo. Acaba por ser uma deceção, porque já estava tão contente por fazer o golo e depois é triste."

Gil Dias (jogador do Mónaco): "Estou aqui para trabalhar e para agarrar o meu lugar. Espero que corra bem e que consiga ficar aqui no Mónaco.

O Sporting sempre foi uma bela equipa. O ano passado fez um bom campeonato, também fez uma boa Liga dos Campeões. Pelo que vi foram buscar jogadores fortes, tem uma excelente equipa e acredito que o Sporting vai fazer um grande campeonato.

[Resposta ao alegado interesse de Benfica e Sporting na sua aquisição] Não sei de nada disso, só estou interessado no Mónaco e quero ficar no Mónaco. Se equacionei o regresso a Portugal? Para já não, estou no Mónaco, estou a fazer uma boa pré-época e espero ficar. Caso não fique, vamos ver as opções que eu tenho."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?