loading

Euro feminino: Portugal, com vitória histórica, chega vivo à ultima jornada

Portugal consegue chegar à ultima jornada da fase de grupos do Europeu de futebol feminino com hipóteses de apuramento, depois de uma histórica vitória de 2-1 sobre a Escócia.

Euro feminino: Portugal, com vitória histórica, chega vivo à ultima jornada

A primeira vitória lusa num Europeu alia-se ao 2-0 da Inglaterra sobre a Espanha, para deixar um grupo D ainda não decidido, com todos a poderem ser apurados e também a poderem ficar pelo caminho.

A Inglaterra está muito bem encaminhada, com duas vitórias e 8-0 no saldo de golos. Portugal e Espanha, com três pontos, estão na luta pelo segundo lugar, enquanto a Escócia, sem pontos, ainda tem hipóteses matemáticas de se qualificar.

Tudo dependerá do que acontecer na terceira jornada, que pode originar desempates a três equipas, com saldos de golos idênticos.

Em Roterdão, as lusas subiram mais um patamar no seu historial recente, com a primeira vitória em fases finais.

Carolina Mendes também fica com um lugar na história da seleção - é dela o primeiro golo, aos 27 minutos. A jogada começa com um contra-ataque de Diana Silva e passa por uma 'fífia' da defesa Vaila Barsley, a deixar a avançada portuguesa isolada para o golo.

Foi preciso esperar o minuto 68 para que a reação escocesa fosse eficaz, com o empate de Erin Cuthbert, mas a história não acabava ali e Ana Leite, recém-entrada no jogo, fez um grande golo, volvidos quatro minutos, que mantém as lusas com todas as aspirações.

Em Breda, a Inglaterra conseguiu uma bela vitória sobre um adversário sempre muito forte. Francesca Kirby abriu o marcador, no segundo minuto, e Jodie Taylor ampliou, aos 85.

Na quinta-feira, na última jornada, as seleções estarão concentradas nos seus jogos, mas também no outro jogo dia, já que os golos podem contar para as 'contas a três'.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?