loading

Euro feminino: Carole não vai dar música às inglesas, mas quer evitar golos

A central portuguesa Carole Costa, a ‘dj’ de serviço na seleção feminina de futebol, promete não dar música às adversárias inglesas, na quinta-feira, no terceiro jogo do Europeu, mas apenas evitar golos.

Euro feminino: Carole não vai dar música às inglesas, mas quer evitar golos

«Não é dar música, mas tentar fazer o melhor, não deixar que elas marquem golo, que é o mais importante, e dar o melhor», disse hoje, no final do treino, a internacional, que na seleção escolhe o repertório musical.

A jogadora considera que a 'união de grupo é um dos pontos fortes' da seleção feminina, que na Holanda vive o primeiro Europeu da sua história e que na segunda jornada conseguiu vencer a mais bem cotada Escócia, por 2-1.

Pela frente, no derradeiro compromisso da fase de grupos, Portugal encontrará a Inglaterra, uma equipa que tem oito golos marcados e nenhum sofrido, e que conta com a melhor marcadora deste Europeu, a avançada Jodie Taylor.

«É uma equipa que ganhou os dois jogos e não sofreu golos, de certeza que é uma grande equipa e que nos vai criar grandes dificuldades, mas é como disse, continuar e dar o melhor», sublinhou.

Carole Costa, titular na derrota com a Espanha (2-0) e no triunfo com a Escócia (2-1), está preparada para enfrentar Jodie Taylor, que tem brilhado na competição.

«Tenho é que ter cuidado, não é? Porque são jogadoras muito fortes, continuar a fazer o que fiz nos outros jogos e dar o máximo», referiu a jogadora, que na memória tem ainda o cartão amarelo aos dois minutos do jogo com as escocesas.

A futura central do Sporting, que regressa ao campeonato português depois de sete anos no estrangeiro, na Alemanha, admitiu ter ficado nervosa com a situação do cartão, sobretudo por entender que não fez nada para isso.

«Fiquei um bocado nervosa, porque não fiz nada para levar um amarelo, é sempre complicado sendo defesa, mas tentei dar o máximo, não pensar nisso e agora é continuar», disse.

A jogadora, de 27 anos, quer no regresso a Portugal terminar o curso de Educação Física e ficar ligada à gestão do Desporto.

Agora, vive o Europeu de futebol e prepara-se na quinta-feira para o jogo com a Inglaterra, no qual deverá voltar a ser aposta do selecionador Francisco Neto no eixo da defesa portuguesa, ao lado de Sílvia Rebelo.

O jogo com Inglaterra, a realizar em Tilburgo, às 20:45 locais (19:45 em Lisboa), no Estádio Willem II, terá arbitragem da ucraniana Kateryna Monzul.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?