loading

Futebol profissional português vai ter ‘concertação social’

O futebol profissional português vai ter, a partir da época 2017/18, uma comissão de diálogo social, criada na sequência de uma reunião ocorrida hoje entre Liga de clubes, sindicato e representantes de treinadores e futebolistas.

Futebol profissional português vai ter ‘concertação social’

A comissão de diálogo social do futebol profissional vai integrar Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) e Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), tendo em vista o 'reforço do entendimento entre as partes'.

Os presidentes das quatro entidades, Pedro Proença (LPFP), Joaquim Evangelista (SJPF), José Pereira (ANTF) e Luciano Gonçalves (APAF), acordaram criar este 'espaço de diálogo próprio, onde os temas relacionados com a atividade profissional serão tratados de forma concertada', segundo comunicado divulgado hoje pela LPFP.

Esta estrutura vai reunir-se trimestralmente, 'em função dos interesses e objetivos comuns no âmbito da gestão do futebol profissional, relacionando as sociedades desportivas, os jogadores, os treinadores e os árbitros'.

«As quatro entidades promoverão novas dinâmicas no futebol profissional, unindo-se em torno de programas e projetos com vista à valorização, promoção e desenvolvimento da modalidade e da relação com a comunidade», acrescentou o comunicado.

Na declaração conjunta, estas entidades 'apelam a todos os intérpretes e agentes desportivos para o exercício das melhores práticas de governação, respeito e defesa de valores como o fair-play e a integridade no futebol'.

«Por fim, expressam votos de que a época 2017/18 seja mais um grande exemplo de sucesso desportivo, de grande competitividade, talento e emoção, de modo a confirmar a competência de todos os seus protagonistas», remata o comunicado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?