loading

Euro feminino: Portugal perto do sonho; Espanha perde e apura-se

A seleção portuguesa de futebol feminino ficou hoje perto dos quartos de final do Euro2017, ao perder com a Inglaterra, por 2-1, no Grupo D, no qual a Espanha se apurou apesar de perder com a Escócia (1-0).

Euro feminino: Portugal perto do sonho; Espanha perde e apura-se

Na terceira e última jornada da ‘poule’, a Inglaterra fez nove pontos resultantes de três vitórias, enquanto a Espanha, com três pontos, devido à vitória inaugural com Portugal (2-0), se apurou em segundo, com Escócia em terceiro lugar e Portugal em quarto com os mesmos três, mas de fora da próxima fase.

Em Tilburgo, Toni Duggan colocou a Inglaterra em vantagem aos sete minutos, aproveitando um erro de Patrícia Morais, mas Carolina Mendes, que já tinha marcado à Escócia, empatou aos 17, enquanto em Deventer, aos 42 minutos, Weir fez o único golo do Escócia-Espanha, o que apurava Portugal ao intervalo.

O ‘sonho’ das lusas, estreantes em fases finais do Europeu, acabou por desaparecer apenas três minutos depois do reinício da partida, com o golo de Nikita Parris, a aproveitar alguma passividade defensiva.

Apesar de várias tentativas, uma delas nos últimos segundos do jogo, por Laura Luís, a formação lusa não conseguiu o empate necessário para seguir em frente, num encontro em que fez frente à vice-campeã europeia e, a espaços, ter o domínio do encontro.

Ainda assim, a primeira participação portuguesa na fase final de um Europeu fica na história com uma vitória (2-1) sobre a Escócia, a primeira de Portugal numa fase final sénior em futebol feminino.

Em Deventer, e apesar do claro domínio espanhol, a Escócia, que não disputava um Euro desde 1989, ficou também a um golo de se apurar para os quartos de final, apesar de ter feito apenas três remates, contra os mais de 10 da Espanha.

Nos quartos de final, a Inglaterra vai enfrentar França, segunda no grupo C, e a Espanha mede forças com a Áustria, que venceu a ‘poule’, em jogos marcados para domingo.

Nos outros jogos dos ‘quartos’, a anfitriã Holanda disputa a passagem às meias-finais com a Suécia, enquanto a Alemanha, que venceu as últimas seis edições, num total de oito triunfos em 12 Euros, joga com a Dinamarca, em encontros agendados para sábado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?