Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Supertaça: Luisão pode tornar-se o futebolista do Benfica com mais troféus
por José Pestana c/Lusa, publicado a 03-08-2017 às 10:39
Luisão pode tornar-se no sábado o futebolista com mais troféus conquistados ao serviço do Benfica, caso os ‘encarnados’ vençam a Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Vitória de Guimarães, em Aveiro.

A cumprir a 15.ª temporada consecutiva na Luz, o experiente central e capitão das ‘águias’, de 36 anos, tem a possibilidade de arrecadar o 20.º troféu pelo clube e isolar-se no topo dos jogadores mais titulados do emblema da Luz.

Com a conquista da Taça de Portugal, em maio, precisamente frente ao Vitória de Guimarães, Luisão igualou os 19 troféus de Nené, antigo avançado que representou o Benfica entre 1968 e 1986.

Quarto jogador com mais jogos na história dos ‘encarnados’, com 514 encontros, o central internacional brasileiro, que chegou à Luz em 2003, soma seis títulos de campeão, três vitórias na Taça de Portugal, sete na Taça da Liga e três na Supertaça.

Já Nené venceu 10 vezes o campeonato, conquistou a Taça de Portugal em sete ocasiões e esteve em dois triunfos na Supertaça.

O terceiro lugar do pódio é ocupado por Mário Coluna, que alcançou 18 troféus ao serviço das ‘águias’, divididos por 10 campeonatos, seis vitórias na Taça de Portugal e duas na Taça dos Campeões Europeus.

Por outro lado, em matéria de campeonatos, Luisão está a uma distância inultrapassável do topo, onde ‘moram’ o ‘rei’ Eusébio, quarto futebolista mais titulado da história benfiquista, juntamente com Shéu, ambos com 17.

O ‘king’ venceu a principal prova nacional por 11 vezes, mais uma do que Mário Coluna, António Simões e Tamagnini Nené, o futebolista que mais vezes vestiu a camisola ‘encarnada’ em jogos oficiais (575).

Do atual plantel do Benfica, o argentino Salvio tem a possibilidade de igualar os 13 troféus conquistados pela antiga glória José Augusto, que ocupa o 10.º posto no ‘ranking’ benfiquista.

O extremo, que representa as ‘águias’ desde 2012/13, depois da passagem por empréstimo do Atlético de Madrid, em 2010/11, soma 12 troféus - quatro títulos de campeão campeonatos, duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e duas Supertaças.

Jogadores com mais troféus conquistados pelo Benfica:

1. Nené, 19
2. Luisão, 19
3. Coluna, 18
4. Eusébio, 17
5. Shéu, 17
6. António Simões, 16
7. Cavém, 15
8. Ângelo, 14
9. José Águas, 14
10. José Augusto, 13

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual a melhor opção para substitui Krovinovic no meio campo do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados