loading

Supertaça: Luisão pode tornar-se o futebolista do Benfica com mais troféus

Luisão pode tornar-se no sábado o futebolista com mais troféus conquistados ao serviço do Benfica, caso os ‘encarnados’ vençam a Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Vitória de Guimarães, em Aveiro.

Supertaça: Luisão pode tornar-se o futebolista do Benfica com mais troféus

A cumprir a 15.ª temporada consecutiva na Luz, o experiente central e capitão das ‘águias’, de 36 anos, tem a possibilidade de arrecadar o 20.º troféu pelo clube e isolar-se no topo dos jogadores mais titulados do emblema da Luz.

Com a conquista da Taça de Portugal, em maio, precisamente frente ao Vitória de Guimarães, Luisão igualou os 19 troféus de Nené, antigo avançado que representou o Benfica entre 1968 e 1986.

Quarto jogador com mais jogos na história dos ‘encarnados’, com 514 encontros, o central internacional brasileiro, que chegou à Luz em 2003, soma seis títulos de campeão, três vitórias na Taça de Portugal, sete na Taça da Liga e três na Supertaça.

Já Nené venceu 10 vezes o campeonato, conquistou a Taça de Portugal em sete ocasiões e esteve em dois triunfos na Supertaça.

O terceiro lugar do pódio é ocupado por Mário Coluna, que alcançou 18 troféus ao serviço das ‘águias’, divididos por 10 campeonatos, seis vitórias na Taça de Portugal e duas na Taça dos Campeões Europeus.

Por outro lado, em matéria de campeonatos, Luisão está a uma distância inultrapassável do topo, onde ‘moram’ o ‘rei’ Eusébio, quarto futebolista mais titulado da história benfiquista, juntamente com Shéu, ambos com 17.

O ‘king’ venceu a principal prova nacional por 11 vezes, mais uma do que Mário Coluna, António Simões e Tamagnini Nené, o futebolista que mais vezes vestiu a camisola ‘encarnada’ em jogos oficiais (575).

Do atual plantel do Benfica, o argentino Salvio tem a possibilidade de igualar os 13 troféus conquistados pela antiga glória José Augusto, que ocupa o 10.º posto no ‘ranking’ benfiquista.

O extremo, que representa as ‘águias’ desde 2012/13, depois da passagem por empréstimo do Atlético de Madrid, em 2010/11, soma 12 troféus - quatro títulos de campeão campeonatos, duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e duas Supertaças.

Jogadores com mais troféus conquistados pelo Benfica:

1. Nené, 19
2. Luisão, 19
3. Coluna, 18
4. Eusébio, 17
5. Shéu, 17
6. António Simões, 16
7. Cavém, 15
8. Ângelo, 14
9. José Águas, 14
10. José Augusto, 13

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?