loading

Ronaldo, Messi e Dybala lutam pelo título de melhor avançado da 'Champions'

O português Cristiano Ronaldo integrou hoje a lista de três nomeados para o título de melhor avançado da edição 2016/17 da Liga dos Campeões de futebol, juntamente com os argentinos Lionel Messi e Paulo Dybala.

Ronaldo, Messi e Dybala lutam pelo título de melhor avançado da 'Champions'

O avançado luso do Real Madrid conquistou a ‘Champions’ pela quarta vez, a segunda consecutiva, concorrendo ao troféu que vai ser entregue a 24 de agosto, no Mónaco, por ocasião do sorteio da fase de grupos da prova.

Ronaldo, Messi, do FC Barcelona, e Dybala, da Juventus, superaram, segundo a UEFA, o francês Kylian Mbappé, do Mónaco, o polaco Robert Lewandowski, do Bayern Munique, o brasileiro Neymar, ex-FC Barcelona, o francês Gonzalo Higuaín, da Juventus, o uruguaio Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain, e o croata Mario Mandzukic, da Juventus.

Os madridistas detém os três candidatos a melhor médio, casos do brasileiro Casemiro, do alemão Toni Kroos e do croata Modric, numa eleição em que Bernardo Silva, que se transferiu do Mónaco para o Manchester City, ficou no sexto lugar, com 21 pontos.

Ao estatuto de melhor guarda-redes da competição concorrem Buffon, da Juventus, Neuer, do Bayern Munique, e Oblak, do Atlético de Madrid, numa lista que contava ainda com o português Anthony Lopes, do Lyon, que somou cinco pontos nesta eleição, o espanhol Casillas, do FC Porto, e o brasileiro Ederson, ex-Benfica, com um cada.

O italiano Bonucci, que trocou a Juventus pelo AC Milan, vai disputar o título de melhor defesa frente a dois jogadores do Real Madrid, completando o lote de seis jogadores dos ‘merengues’ entre os 12 nomeados para estes galardões.

Além destes prémios, a UEFA vai ainda atribuir o troféu de melhor jogador da Europa, numa lista de finalistas a divulgar a 15 de agosto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?