loading

Síntese: Portimonense e Rio Ave aproveitam fator casa, Feirense cede empate

O Portimonense e o Rio Ave, a jogar em casa, estrearam-se a vencer na I Liga portuguesa de futebol 2017/18 à custa de Boavista e Belenenses, respetivamente, ao contrário do Feirense, que empatou na segunda-feira com o Tondela.

Síntese: Portimonense e Rio Ave aproveitam fator casa, Feirense cede empate

O Portimonense e o Rio Ave, com três pontos, juntam-se no topo da tabela ao Sporting, que iniciou o campeonato no domingo com triunfo por 2-0 no terreno do Desportivo das Aves. Já Feirense e Tondela, com um ponto, igualam Vitória de Setúbal e Moreirense, que também empataram.

A equipa de Portimão, que regressou ao escalão maior do futebol português seis anos depois – tinha subido em 2009/10 depois de um hiato de 20 anos – esteve a perder, mas conseguiu dar a volta ao resultado e entrar com o pé direito na competição.

O Boavista inaugurou o marcador aos 22 minutos, por Rochinha, mas a equipa algarvia virou o resultado na segunda parte, começando por igualar com um golo de Rúben Fernandes, aos 54, na sequência do qual se registaram incidentes violentos envolvendo adeptos dos dois clubes.

O Portimonense chegou ao golo do triunfo a quatro minutos do final do tempo regulamentar, por intermédio de Tabata, que ‘sentenciou’ a partida com um remate cruzado com o pé esquerdo.

O Rio Ave conseguiu somar três pontos na sua estreia, graças ao contributo de Francisco Geraldes, emprestado pelo Sporting, autor do único golo da partida, aos 37 minutos, na sequência de um livre direto, em que a bola embateu num elemento da barreira e enganou o guarda-redes Muriel.

O Belenenses entra com o pé esquerdo no campeonato depois de uma pré-época pouco promissora, mas na segunda parte o seu treinador, Domingos Paciência, arriscou tudo para chegar ao empate, mas esbarrou na solidez da organização defensiva vila-condense.

O Feirense foi a única equipa que não tirou partido do fator cada ao ceder um empate frente ao Tondela, mas pode queixar-se de alguma infelicidade no lance que abriu o marcador, já que Cris desviou o remate do brasileiro Eli e traiu o guarda-redes, fazendo autogolo.

A equipa de Santa Maria da Feira fez uma primeira parte apagada, mas na segunda fez por merecer mais do que o empate, que logrou aos 51 minutos, por Hugo Seco, com um remate cruzado de pé esquerdo.

Numa jornada que prossegue na terça-feira, com o Marítimo-Paços de Ferreira, o tetracampeão Benfica, já com a Supertaça no 'bolso', inicia a defesa do título na quarta-feira, em casa, frente ao Sporting de Braga, enquanto o FC Porto recebe o Estoril Praia, no mesmo dia. A ronda encerra na quinta-feira, com o Vitória de Guimarães-Desportivo de Chaves.

Programa da jornada

Domingo, 6 de Agosto de 2017
Desp. Aves - Sporting, 0 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 1 - 1

Segunda-feira, 7 de Agosto de 2017
Portimonense - Boavista, 2 - 1
Feirense - Tondela, 1 - 1
Rio Ave - Belenenses, 1 - 0

Terça-feira, 8 de Agosto de 2017
Marítimo - Paços Ferreira, 1 - 0

Quarta-feira, 9 de Agosto de 2017
FC Porto - Estoril, 4 - 0
Benfica - Sp. Braga, 3 - 1

Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017
V. Guimarães - Desp. Chaves, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?