loading

Jorge Jesus: «A equipa em golos traduziu pouco, mas em jogo traduziu muito»

Declarações Jorge Jesus, treinador do Sporting, após o encontro inaugural da segunda jornada da I Liga de futebol, que terminou com a vitória dos ‘leões’ frente ao Vitória de Setúbal por 1-0.

Jorge Jesus: «A equipa em golos traduziu pouco, mas em jogo traduziu muito»

"Atingimos o objetivo que era vencer. Vencemos com muita qualidade de jogo, não traduzimos em golos, mas muitas das vezes isso acontece. O Sporting foi uma equipa muito consciente, soube sempre jogar com os vários momentos que o jogo tem. Merecíamos mais golos.

Defensivamente voltámos a estar muito bem, estamos muito fortes. O Setúbal não foi uma única vez à nossa baliza, devido à qualidade defensiva da equipa. O Vitória também defendeu muito bem, fechou-nos os espaços.

Do ponto de vista tático, o jogo teve muita qualidade. Houve muita vontade, a equipa acreditou sempre, entregou-se ao jogo sempre com grande determinação e grande caráter que é preciso ter. Os jogadores do Sporting estão de parabéns. A equipa em golos traduziu pouco, mas em jogo traduziu muito.

O William, como toda a gente sabe, está no alvo das boas equipas que até 31 de agosto vão procurar reforçar-se. Nós temos que pensar em alternativas e eu tenho que estar preparado. O William não jogou porque não pode jogar terça-feira [frente ao Steaua de Bucareste] e, portanto, procurei dar alguma dinâmica e alguma confiança a outro jogador que possa jogar na posição dele. Dei ao Battaglia que jogou muito bem. É um jogador que pode jogar dois jogos seguidos, tem intensidade sempre alta e por isso fomos buscá-lo. Foi essa a minha decisão.

Não é só o Fábio Coentrão, qualquer jogador que entre neste processo de jogar em três em três dias... nenhum jogador aguenta, tirando algumas exceções. O Fábio é um jogador que vem de uma época sem estar muito em jogo e temos que saber trabalhar com ele. Como o Mathieu, que está muito melhor do que a gente pensava.

Concordo com a grande penalidade. O Bruno Paixão está muito melhor árbitro de ano para ano, está mais confiante, mais assertivo, com mais personalidade e penso que tem que melhorar um bocadinho nos apontamentos. Só nesse pormenor, mas de resto está aqui um grande árbitro".

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017
Sporting - V. Setúbal, 1 - 0

Sábado, 12 de Agosto de 2017
Moreirense - Feirense, 0 - 0
Belenenses - Marítimo, 1 - 0
Boavista - Rio Ave, 1 - 2

Domingo, 13 de Agosto de 2017
Paços Ferreira - Desp. Aves, 2 - 2
Sp. Braga - Portimonense, 2 - 1
Tondela - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017
Estoril - V. Guimarães, 3 - 0
Desp. Chaves - Benfica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?