loading

Síntese: Rio Ave passa no Bessa e iguala o Sporting no comando

O Rio Ave igualou no sábado o Sporting com o pleno de seis pontos no comando da Liga de futebol, após suado triunfo 2-1 na visita ao Boavista, na segunda jornada.

Síntese: Rio Ave passa no Bessa e iguala o Sporting no comando

Na sequencia de um livre, Guedes (29), de cabeça, colocou os forasteiros na frente, mas o Boavista empatou aos 76, por Rochinha, que fez o seu segundo golo no campeonato, antes de uma desconcentração defensiva dos portuenses permitira a Pedro Moreira (85) garantir os três pontos à equipa de Miguel Cardoso.

O golo do ex-boavisteiro foi suficiente para dar o triunfo aos visitantes porque, nos descontos (90+5), o jovem colombiano Leonardo Ruiz desperdiçou uma grande penalidade a favor dos ‘axadrezados’ esbarrando na experiência de Cássio, guarda-redes brasileiro que segurou os três pontos em dia de 37.º aniversário.

Os vila-condenses somam assim os mesmos seis pontos que o Sporting, que sexta-feira sofreu para bater o Vitória de Setúbal por 1-0 (golo de Bas Dost, aos 85, de penálti), enquanto o Boavista ainda não somou qualquer ponto.

Esta está a ser uma estreia perfeita de Miguel Cardoso como treinador principal, depois de ter deixado de ser adjunto de Paulo Fonseca no Shakhtar Donetsk.

Sporting e Rio Ave são perseguidos por em sexteto composto por FC Porto, Benfica, Vitória de Guimarães, Portimonense, Marítimo e Belenenses, dos quais os dois últimos já jogaram nesta jornada, precisamente um contra o outro.

Um golo do defesa Nuno Tomás (47), de cabeça, a desviar um livre na direita, bastou para garantir o primeiro triunfo do Belenenses, por 1-0, sobre o Marítimo, que sofreu, por seu turno, a primeira derrota, em vésperas de receber o Dínamo Kiev na primeira mão dos ‘play-offs’ da Liga Europa.

Em Moreira de Cónegos, Moreirense e Feirense protagonizaram um jogo de fraca qualidade e sem verdadeiras oportunidades de golo, pelo que o 0-0 se ajusta.

Com este resultado, as equipas continuam igualadas, com dois pontos, fruto de outros tantos empates.

Hoje, o FC Porto procura novo triunfo, agora na visita ao Tondela, o Sporting de Braga tentará os seus primeiros pontos em casa com o Portimonense, enquanto Paços de Ferreira e Desportivo das Aves procuram os primeiros pontos.

O campeão Benfica joga segunda-feira em casa do Desportivo de Chaves, no encerramento da ronda que engloba ainda um Estoril–Vitória de Guimarães.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017
Sporting - V. Setúbal, 1 - 0

Sábado, 12 de Agosto de 2017
Moreirense - Feirense, 0 - 0
Belenenses - Marítimo, 1 - 0
Boavista - Rio Ave, 1 - 2

Domingo, 13 de Agosto de 2017
Paços Ferreira - Desp. Aves, 2 - 2
Sp. Braga - Portimonense, 2 - 1
Tondela - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017
Estoril - V. Guimarães, 3 - 0
Desp. Chaves - Benfica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?