loading

Miguel Cardoso: «Estou muito contente pela competência que mostramos»

Declarações do técnico do Rio Ave, Miguel Cardoso, após o jogo com o Boavista (1-2), da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Bessa, no Porto.

Miguel Cardoso: «Estou muito contente pela competência que mostramos»

«O Rio Ave não mereceu a felicidade que teve no último minuto. O Rio Ave mereceu a felicidade pelo jogo que fez, foi a equipa que quis ser feliz no final, não por aquilo que aconteceu no último minuto, mas por aquilo que aconteceu durante todo o jogo.

Não preparamos últimos minutos, preparamos também últimos minutos, porque também treinamos as situações que aconteceram no último minuto.

O que origina o que acontece no último minuto é completamente fortuito e o resto não foi, o resto foi planeado, foi treinado, foi preparado e já é preparado desde que começamos a trabalhar em conjunto. Tem a ver com aquilo que é, objetivamente, um conjunto de preocupações em termos de construção da nossa equipa.

Tínhamos um foco muito claro, que passava por chegar a um campo onde encontramos um contexto difícil. Sabíamos o estilo de jogo que o nosso adversário ia praticar e sabíamos também que fazendo um golo isso iria acentuar ainda mais esse estilo.

Este resultado só peca por não ter sido ainda mais expressivo, porque efetivamente aquilo que construímos ao longo do jogo nos podia ter dado um último minuto mais tranquilo.

Fomos mais competentes, estivemos mais próximos, inclusivamente, de marcar e o golo do Boavista aconteceu num lance superfortuito e conseguimos controlar quase sempre o estilo de jogo do Boavista. Era importante jogarmos longe da nossa área.

Estou muito contente pela competência que mostramos.

O Pedro Moreira foi feliz e foi muito importante para dar presença no meio-campo para ganhar as segundas bolas. Sabemos que o Pedro (Moreira) consegue chegar à área e é um jogador com uma abrangência de espaços muito grande. Aproveitou o facto de estar fresco para conseguir chegar à área e fazer golo, mas esta vitória é de todo o grupo».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?