loading

Pedro Emanuel anuncia ausência de Carlinhos frente ao V. Guimarães

O treinador do Estoril-Praia, Pedro Emanuel, admitiu hoje que não conta com o médio Carlinhos para o jogo com o Vitória de Guimarães, da segunda jornada da I Liga de futebol, depois do jogador ter pedido para sair.

Pedro Emanuel anuncia ausência de Carlinhos frente ao V. Guimarães

Na conferência de imprensa realizada no Estádio António Coimbra da Mota, o técnico estorilista não se esquivou às questões sobre o futuro do jovem brasileiro, de 23 anos, que, de acordo com as notícias veiculadas durante esta semana, está a ser alvo de um forte assédio dos belgas do Standard Liège.

"É uma realidade. Não podemos esconder. O Carlinhos solicitou junto do clube a vontade de uma transferência e essa questão está entregue à administração para tomar uma decisão. A mim cabe-me tomar as decisões na equipa. Para mim há uma regra: só faz falta quem cá está. Perdemos vários jogadores importantes, mas estamos a construir uma equipa", afirmou.

Apesar de ter sido utilizado na passada quarta-feira no Estádio do Dragão, no embate da primeira jornada diante do FC Porto, que o Estoril perdeu por 4-0, Carlinhos é mesmo uma ausência anunciada na formação ‘canarinha’ para o jogo desta segunda-feira. Contudo, Pedro Emanuel mostrou-se tranquilo com as alternativas ao seu dispor.

"Segundo indicações da administração, o Carlinhos não está disponível para este jogo. Para essa posição temos o Índio, que é um jogador que também queremos potenciar, e temos o André Claro, que também pode fazer essa função", referiu.

Numa visão mais abrangente, o treinador do Estoril insurgiu-se ainda com o facto de o mercado de transferências estar aberto até 31 de agosto, considerando que esse sobressalto sobre os jogadores "não é benéfico para nenhuma equipa" e que coloca em causa o trabalho dos técnicos desde o arranque da temporada.

"Que sentido faz nós começarmos uma competição com o mercado aberto? Sendo o Estoril uma equipa vendedora, até 31 de agosto vamos estar nesse sobressalto. Esta é uma questão de fundo. Estamos a deitar fora o trabalho de semanas", disse, confirmando que "todos os jogadores disponíveis e inscritos estão convocados".

Em relação ao Vitória de Guimarães, que entrou a ganhar nesta I Liga, com um triunfo por 3-2 sobre o Chaves, o treinador dos ‘canarinhos’ teceu elogios à equipa de Pedro Martins, mas salientou a "ambição e a disponibilidade" dos seus jogadores para conseguir um resultado positivo num "desafio aliciante" para a sua formação.

"É um Estoril que se está a readaptar com novos mecanismos. O Vitória tem um futebol sustentado, mudou muito pouco, e isso dá automatismos que a nossa equipa ainda não terá, mas isso não nos retira a ambição de tentar ganhar frente a um adversário forte. Esse é o tónico para o jogo de amanhã", sentenciou.

O desafio entre o Estoril-Praia e o Vitória de Guimarães, referente à segunda jornada da I Liga de futebol, está agendado para esta segunda-feira, às 19:00, no Estádio António Coimbra da Mota, e será arbitrado por Carlos Xistra (Associação de Futebol de Castelo Branco).

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017
Sporting - V. Setúbal, 1 - 0

Sábado, 12 de Agosto de 2017
Moreirense - Feirense, 0 - 0
Belenenses - Marítimo, 1 - 0
Boavista - Rio Ave, 1 - 2

Domingo, 13 de Agosto de 2017
Paços Ferreira - Desp. Aves, 2 - 2
Sp. Braga - Portimonense, 2 - 1
Tondela - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017
Estoril - V. Guimarães, 3 - 0
Desp. Chaves - Benfica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?