loading

V. Guimarães: Pedro Martins quer época parecida com a última a jogar fora

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, desejou hoje que a equipa dê continuidade aos jogos fora de casa da época passada e vença o Estoril-Praia, na segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, na segunda-feira.

V. Guimarães: Pedro Martins quer época parecida com a última a jogar fora

Os vimaranenses terminaram o último campeonato na quarta posição, após terem obtido o melhor registo da história longe do seu estádio, com 33 pontos, fruto de 10 vitórias, três empates e quatro derrotas, e o técnico disse esperar um grupo "personalizado", a saber o que "tem de fazer", para alcançar na segunda-feira os três pontos no reduto dos ‘canarinhos’ e continuar a tendência do ano anterior.

"Queremos dar continuidade àquilo que fizemos na época passada, inclusivamente fora. Queremos continuar a ser uma equipa forte, no seu todo, e também preparada para fora ter um bom campeonato, que lhe permita ser consistente", disse, na antevisão à partida com os ‘canarinhos’.

O ‘timoneiro’ vitoriano alertou para um embate "duro", frente a uma equipa "difícil", com "bons princípios ofensivos e defensivos" e "tecnicamente muito evoluída no seu todo", mas mostrou-se convicto de que a sua equipa já superou a "exigência" da estreia na prova e vai entrar melhor do que na primeira ronda, ante o Desportivo de Chaves (triunfo por 3-2), que, a seu ver, teve "mérito" no início da partida.

"Acredito que a equipa já esteja adaptada e preparada, até porque já fizemos jogos fora, e essa exigência normalmente tende a acontecer em casa, fruto de os adeptos serem em maior número. Isto acontece com o Vitória, como acontece com todas as equipas", explicou.

O técnico disse ainda não estar surpreendido com o desempenho de Vigário no lado esquerdo da defesa, numa fase em que o concorrente Konan está lesionado, tendo realçado que o antigo extremo, de 21 anos, mostrou, na equipa B, o que era capaz de "produzir", depois de já ter passado pela equipa principal (estreou-se na época 2014/15).

Pedro Martins confessou, porém, estar mais surpreso com o ala Hélder Ferreira, o outro elemento titular no início da presente época, que é oriundo da equipa secundária, da II Liga, lembrando que o jogador, de 20 anos, "fez apenas uma época como profissional" e tem de cumprir um "processo de adaptação", por causa do "ritmo competitivo".

O treinador recusou ainda falar sobre o caso de Rincón, extremo colombiano, de 23 anos, ex-Tigre (Argentina), que não tem treinado com a equipa, depois de ter sido oficializado pelo Vitória em julho, tendo dito que o seu "foco" está apenas nos 27 jogadores que lidera no momento.

O Vitória de Guimarães desloca-se ao terreno do Estoril-Praia em partida da segunda jornada, agendada para as 19:00 de segunda-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, que será dirigida pelo árbitro Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017
Sporting - V. Setúbal, 1 - 0

Sábado, 12 de Agosto de 2017
Moreirense - Feirense, 0 - 0
Belenenses - Marítimo, 1 - 0
Boavista - Rio Ave, 1 - 2

Domingo, 13 de Agosto de 2017
Paços Ferreira - Desp. Aves, 2 - 2
Sp. Braga - Portimonense, 2 - 1
Tondela - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017
Estoril - V. Guimarães, 3 - 0
Desp. Chaves - Benfica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?