Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Espanha: Ronaldo marca e é expulso na vitória do Real em Barcelona
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 13-08-2017 às 23:51
Cristiano Ronaldo foi hoje herói e vilão no triunfo por 3-1 do Real Madrid na primeira mão da Supertaça de Espanha, em pleno Camp Nou frente ao Barcelona, com um golo soberbo e expulsão separados por dois minutos.

O português começou no banco do Real Madrid – Nélson Semedo não saiu do do Barcelona – e entrou aos 58 para o lugar de Benzema, ficando na história do jogo quando aos 80, em contra-ataque, ‘sentou’ Piqué e atirou em arco uma bola indefensável.

Este golo recolocava o Real Madrid na frente (1-2) e, volvidos apenas dois minutos, quando tentava isolar-se, caiu após contacto com Umtiti e pediu penalti, com o árbitro a mostrar-lhe amarelo pela segunda, depois da admoestação que recebeu por ter tirado a camisola nos festejos do seu tento.

Os 89.514 espetadores viram depois o português empurrar o árbitro pelas costas, gesto que, no mínimo, lhe nega a despenalização para o jogo de quarta-feira no Santiago Bernabéu, na segunda mão.

Com cerca de 10 minutos para jogar, o Barcelona fez de tudo para tentar, pelo menos, empatar, mas o contra-ataque do campeão da Europa voltou a ser letal e, aos 90, Marco Asensio, da mesma zona do golo de Ronaldo, disparou de forma violenta, sentenciando a partida e, muito provavelmente, o vencedor da competição.

As coisas não correram muito bem para o Barcelona, que ficou em desvantagem aos 50 minutos, com autogolo do central Piqué (50), que ao tentar cortar um cruzamento de Marcelo na esquerda desviou para a própria baliza.

O empate surgiu aos 77 num penalti inexistente – Luiz Suárez iludiu o árbitro, já que Navas não lhe tocou – e cobrado por Messi, que enganou o guarda-redes. Seguiram-se momentos de intenso assédio à baliza de Kaylor Navas, mas acabariam por ser os 'merengues' a 'matar' o jogo em dois contra-ataques concluídos por Ronaldo e Asensio.

O campeão de Espanha e da Europa começa melhor a época, enquanto o treinador Ernesto Valverde, que chegou esta temporada ao Barcelona, precisará de algum trabalho, até porque também perdeu Neymar para o Paris Saint-Germain, a troco dos 222 milhões de euros.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem está a fazer um melhor arranque na Primeira Liga?
FORA DE JOGO
Autárquicas: Liga quer reduzir impacto de jogos de futebol na abstenção
Autárquicas: Liga quer reduzir impacto de jogos de futebol na abstençãoA Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) lançou hoje a campanha 'Democrata e Adepto', tendo ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
PSG: Parisienses venderam 120 mil camisolas de Neymar no último mês
PSG: Parisienses venderam 120 mil camisolas de Neymar no último mêsFoi uma das transferências mais faladas do último mercado, não só pelo valor pago pelo ...
Árbitros de futebol deixam redes sociais na Internet
Árbitros de futebol deixam redes sociais na InternetOs árbitros do primeiro escalão do futebol vão deixar as redes sociais, por decisão dos ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados