loading

I Liga: Estoril-Praia - Vitória de Guimarães (declarações)

Declarações após o jogo Estoril Praia-Vitória de Guimarães (3-0), da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estoril.

I Liga: Estoril-Praia - Vitória de Guimarães (declarações)

Pedro Emanuel (treinador do Estoril-Praia): "Não acho que o penálti e a expulsão tenham sido uma viragem no jogo. Julgo que reequilibrou, mas temos de ver o jogo no seu todo. Vínhamos de um desafio negativo no Dragão e de uma situação complicada com a questão do Carlinhos [que pediu para sair]. Se há mérito é deste grupo, que faz das fraquezas forças. Esse momento do penálti e da expulsão deu-nos conforto, mas até aí estávamos a fazer um trabalho meritório. Tentámos até ao fim não perder o sentido do jogo. Os jogadores estão de parabéns. Nem na semana passada éramos os piores do mundo e nem hoje somos os melhores.

[Sobre a resposta da equipa após a goleada no Dragão] Devemos saber avaliar as coisas com clareza. Não jogámos contra uma equipa qualquer. Não foi o Estoril que pretendíamos e podíamos ter feito muito mais. Acho que temos de ser conscientes na forma como analisamos o jogo. Hoje, os jogadores entenderam, respeitaram o adversário e tiveram a personalidade e a acutilância necessárias.

O Duarte representa o que eu acho que pode ser parte do futuro do Estoril. Gostava de ter mais ‘Duartes’. Infelizmente, o nosso campo de recrutamento não é tão grande como o do Vitória de Guimarães, por exemplo. É também um prémio para a formação. Se houver esta dedicação e qualidade, eu irei dar oportunidades.

[O futuro de Carlinhos] está entregue à administração, eu tenho de responder enquanto treinador. As atitudes ficam com quem as toma. Já estive do lado onde ele esteve, agora temos de cumprir com as nossas obrigações. Enquanto líder de um processo tenho de manter a equipa acima de qualquer turbulência".

Pedro Martins (treinador do Vitória de Guimarães): "Viemos com a ideia de conquistar os três pontos, é sempre esse o nosso pensamento. Na primeira parte julgo que tivemos o controlo do jogo. Não entrámos tão bem, mas depois conseguimos ter critério, apesar de não termos feito mossa no adversário. Mesmo sofrendo o golo, a equipa reagiu. Na segunda parte vínhamos com outra ideia de jogo, mas em cinco minutos tudo aconteceu e perdemos o controlo do jogo.

Não vou falar sobre isso [expulsões]. Estou aqui para falar do jogo. Temos de crescer, evoluir, sabendo que temos muito trabalho pela frente. Estamos focados no que nos faz falta. Não estamos a ser a equipa que vamos ser no campeonato.

Acredito que vamos já dar uma resposta muito boa [frente ao Sporting], até porque a equipa joga em casa e com o apoio dos nossos adeptos. São jogos diferentes. Temos outra identidade que não esta".

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017
Sporting - V. Setúbal, 1 - 0

Sábado, 12 de Agosto de 2017
Moreirense - Feirense, 0 - 0
Belenenses - Marítimo, 1 - 0
Boavista - Rio Ave, 1 - 2

Domingo, 13 de Agosto de 2017
Paços Ferreira - Desp. Aves, 2 - 2
Sp. Braga - Portimonense, 2 - 1
Tondela - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017
Estoril - V. Guimarães, 3 - 0
Desp. Chaves - Benfica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?