loading

I Liga: Rio Ave agarra liderança após lição de eficácia ao Portimonense

O Rio Ave venceu hoje o Portimonense, por 2-0, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, num resultado que permitiu aos vila-condenses assumirem, ainda que provisoriamente, a liderança do campeonato.

I Liga: Rio Ave agarra liderança após lição de eficácia ao Portimonense

Graças aos golos de Óscar Barreto e Guedes, ambos na segunda parte, os vila-condenses passam a somar três vitórias em igual número de jogos da I Liga, enquanto que o Portimonense é para já nono com três pontos somados.

Numa partida disputada sempre em alta rotação, os nortenhos acabaram por fazer da eficácia a sua maior arma, perante um adversário que até foi superior no primeiro tempo, mas acabou por falhar na altura da finalização.

Os vila-condenses até entraram melhor no desafio, criando, logo aos seis minutos, uma soberana oportunidade para marcarem, quando Francisco Geraldes ganhou a bola a Rúben Fernandes, conseguiu isolar-se, mas claudicou no remate, atirando, em jeito, para as mãos do guardião Ricardo Ferreira.

O Portimonense não se intimidou com este atrevimento inicial do conjunto nortenho e, paulatinamente, foi-se impondo no jogo, mostrando maior pendor ofensivo, embora não disfarçando debilidades na altura da finalização.

Mesmo jogando contra o vento, os pupilos de Vítor Oliveira até chegavam com facilidade à área contrária, mas, nos momentos decisivos, não mostravam a melhor definição, permitindo que a turma dos Arcos fosse controlando as investidas.

Valeu, ainda assim, ao Rio Ave, aos 32 minutos, uma saída corajosa de Cássio aos pés de Fabrício, e, aos 34, o poste da baliza do guardião brasileiro, ao impedir que um cabeceamento de Wellington, na sequência de um canto, inaugurasse ao marcador.

O Rio Ave tinha, claramente, perdido o fulgor com que tinha iniciado o desafio e, já sem o defesa Lionn, que se lesionou nesta primeira parte, cedendo o seu lugar a Nadjack, chegou ao intervalo com um lisonjeiro 0-0.

O descanso acabou por fazer bem os vila-condenses, que surgiram para a etapa complementar transfigurados na atitude ofensiva, e, cinco minutos após o reatamento, conseguiram colocar-se em vantagem

Depois de uma boa jogada de Nadjack, o colombiano Óscar Barreto tirou um adversário do caminho, e esboçou um belo remate, à entrada da área, para 1-0.

O tento galvanizou os comandos do Miguel Cardoso, que, pouco depois, dispôs de mais duas boas oportunidades, primeiro num remate longo de Nadjack, após combinação com Francisco Geraldes, e, depois, num tiro por cima de Guedes.

O Portimonense ainda tentou a reagir à contrariedade, reassumindo uma postura mais ofensiva, e desperdiçando o empate num cabecamento por cima, mas acabou por ser o Rio Ave a ampliar a vantagem.

Depois de uma pausa para consulta do vídeo-árbitro, numa alegada mão na bola de Marcão na área local, os vila-condenses repuseram rápido a bola em jogo e, numa jogada trabalhada entre Francisco Geraldes e Rúben Ribeiro, surgiu Guedes para finalizar para o 2-0, aos 67.

Mesmo com dois tentos de desvantagem, o Portimonense continuava sem se dar por vencido, e, aos 73, voltou a ameaçar o golo, desta feita num remate forte de Bruno Tabata à barra da baliza de Cássio, que acabou por não beliscar o triunfo dos nortenhos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Rio Ave - Portimonense, 2 - 0

Sábado, 19 de Agosto de 2017
Tondela - Estoril, 2 - 3
V. Guimarães - Sporting, 0 - 5
Benfica - Belenenses, 5 - 0

Domingo, 20 de Agosto de 2017
V. Setúbal - Desp. Chaves, 1 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 0
Desp. Aves - Sp. Braga, 0 - 2
Marítimo - Boavista, 1 - 0

Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017
Feirense - Paços Ferreira, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?