Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
França: Saint-Étienne junta-se ao Mónaco na liderança
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 19-08-2017 às 22:47
O Saint-Étienne bateu hoje em casa o Amiens por 3-0, em jogo da terceira jornada da liga francesa de futebol, e juntou-se ao Mónaco na liderança, enquanto o Nice, terceiro classificado em 2016/17, venceu pela primeira vez.

Dois golos de penálti, de Jonathan Bamba (13 minutos) e Bryan Dabo (40), que viria a ‘bisar’ na segunda parte, aos 66, construíram a goleada dos homens de Oscar Garcia, que somam nove pontos em três jogos e juntaram-se ao campeão Mónaco, de Leonardo Jardim, que na sexta-feira venceu por 1-0 no reduto do Metz e segue invicto.

O Nice, que em 2016/17 foi terceiro classificado, conseguiu a primeira vitória, ao derrotar em casa o Guingamp, no qual Pedro Rebocho foi titular, graças a golos de Pléa (45) e Walter (47), subindo ao 11.º, depois de somar os primeiros pontos da campanha.

Antes, o Lyon teve oportunidade de se juntar ao grupo de líderes, mas acabou por empatar a três bolas com o Bordéus, num jogo com golos do meio-campo, uma expulsão e o empate alcançado nos descontos.

Os homens de Bruno Genésio entraram a vencer por 2-0, graças a um golo de Fékir, ainda dentro do seu próprio meio-campo, aos 10 minutos, antes de Kenny Tete ampliar a vantagem aos 23.

Contudo, 10 minutos depois, Sergi Darder foi expulso por acumulação de amarelos e ‘dificultou’ a missão do Lyon, que teve Anthony Lopes a titular entre os postes.

Aos 41, Malcom reduziu para os visitantes, mas Traoré fez o 3-1 na segunda parte, aos 73 minutos, e ‘descansou’ os homens da casa, que deixaram fugir nova vantagem de dois golos nos minutos finais.

Aos 88, um remate de Lerager bateu num defesa e ‘traiu’ Anthony Lopes, antes de Malcom ‘bisar’ com um remate de fora da área já dentro dos descontos, empatando para os ‘girondinos’, que somam cinco pontos, menos dois do que o Lyon, que é terceiro à condição.

Noutros jogos do dia, o Montpellier, com Pedro Mendes no eixo da defesa, empatou em casa com o ‘promovido’ Estrasburgo (1-1), enquanto o Nantes, de Claudio Ranieri, conseguiu os primeiros pontos ao vencer no reduto do Troyes pela margem mínima, e Rennes e Dijon empataram a duas bolas.

No domingo, o vice-campeão Paris Saint-Germain pode juntar-se aos líderes se vencer na receção ao Toulouse (20:00), assim como o Marselha, que recebe o Angers (16:00).

Programa da jornada:

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Metz - Monaco, 0 - 1

Sábado, 19 de Agosto de 2017
Lyon - Bordeaux, 3 - 3
Montpellier - Strasbourg, 1 - 1
Troyes - Nantes, 0 - 1
Rennes - Dijon, 2 - 2
Nice - Guingamp, 2 - 0
Saint-Étienne - Amiens, 3 - 0

Domingo, 20 de Agosto de 2017
Lille - Caen, 0 - 2
Marseille - Angers, 1 - 1
PSG - Toulouse, 6 - 2

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem está a fazer um melhor arranque na Primeira Liga?
FORA DE JOGO
Autárquicas: Liga quer reduzir impacto de jogos de futebol na abstenção
Autárquicas: Liga quer reduzir impacto de jogos de futebol na abstençãoA Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) lançou hoje a campanha 'Democrata e Adepto', tendo ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
PSG: Parisienses venderam 120 mil camisolas de Neymar no último mês
PSG: Parisienses venderam 120 mil camisolas de Neymar no último mêsFoi uma das transferências mais faladas do último mercado, não só pelo valor pago pelo ...
Árbitros de futebol deixam redes sociais na Internet
Árbitros de futebol deixam redes sociais na InternetOs árbitros do primeiro escalão do futebol vão deixar as redes sociais, por decisão dos ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados