loading

Pedro Martins: «Estamos numa fase complicada»

Declarações de Pedro Martins, treinador do Vitória de Guimarães, após o jogo da terceira jornada da I Liga frente ao Sporting, que terminou com um triunfo 'leonino', por 5-0.

Pedro Martins: «Estamos numa fase complicada»

"Estamos numa fase complicada. Viemos de um resultado menos bom [derrota por 3-0, com o Estoril-Praia]. Houve o grande golo do Bruno [Fernandes], e, a partir daquele momento, a equipa não se conseguiu encontrar. Estivemos muito mal. O adversário esteve forte, com personalidade e com qualidade e acabou por ganhar bem. O que posso garantir é que vamos trabalhar para inverter esta fase negativa.

[O Sporting] Nos primeiros três remates à baliza, fez três golos, apesar de ter ganho bem. Também houve essa eficácia. É aquela fase em que as coisas não nos estão a correr bem. Há fases do jogo que não estamos a conseguir controlar. Há que assumir as responsabilidades, melhorar coletivamente, para voltarmos a ter o Vitória que habituou os nossos sócios.

(Sobre a necessidade de reforços para uma época que inclui a Liga Europa) Ando há muitos anos nisto. Praticamente todas as equipas passam por estas fases. Nesta época, aconteceu-nos nesta fase mais precoce, mas o campeonato é uma maratona de trabalho, de resistência e resiliência. O nosso grupo de trabalho é forte, vai estar comprometido até ao final. É uma época longa e difícil. Não vamos fugir ao compromisso que temos com toda a gente.

(O Vitória de Guimarães já utilizou três pontas de lança nesta época e Estupiñán ficou fora das opções) O Oscar [Estupiñán] vem de uma realidade diferente de adaptação e ainda precisa de algum tempo. [Os avançados] não estão numa fase boa. Estamos à procura desse momento para lhes dar esse conforto. O David [Texeira] já é o segundo jogo consecutivo que faz. É uma questão de tempo até que cada um consiga o seu espaço, para jogar com qualidade e fazer golos."

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Rio Ave - Portimonense, 2 - 0

Sábado, 19 de Agosto de 2017
Tondela - Estoril, 2 - 3
V. Guimarães - Sporting, 0 - 5
Benfica - Belenenses, 5 - 0

Domingo, 20 de Agosto de 2017
V. Setúbal - Desp. Chaves, 1 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 0
Desp. Aves - Sp. Braga, 0 - 2
Marítimo - Boavista, 1 - 0

Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017
Feirense - Paços Ferreira, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?