Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Jorge Jesus: « Não é fácil ganhar em Guimarães 5-0»
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 19-08-2017 às 22:54
Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, após o jogo da terceira jornada da I Liga frente ao Vitória de Guimarães, que terminou com um triunfo 'leonino', por 5-0.

"Ganhar 5-0 vale três pontos. Mas, para mim, tão importante como a vitória, foi a qualidade de jogo que a equipa teve. A equipa está muito unida e, quando as coisas não correm bem, luta pelo resultado. Às vezes, as coisas saem pior outra melhor. Hoje, saíram muito bem. Coletivamente, fomos muito fortes, e com os golos começou a aparecer a qualidade individual dos jogadores. Há duas semanas, a equipa do Sporting não fazia golos, atualmente é a equipa com mais golos do campeonato.

Não é fácil ganhar em Guimarães 5-0. Não ganhei aqui muitas vezes. O [Vitória de] Guimarães sempre foi e continua a ser um grande clube. Os clubes para serem grandes têm de ter massa associativa como o [Vitória de] Guimarães teve, sempre com a equipa. Todas as claques, todas as massas associativas em Portugal dão-nos mais carinho quando ganhamos do que quando perdemos, mas isso faz parte da nossa profissão.

(A vitória é um estímulo para o 'play-off' da Liga dos Campeões?) Estímulo não. O Sporting, em jogos oficiais, tem três vitórias e um empate. O Sporting não sabe o que é sofrer golos até agora, não sabe o que é perder. Ganhar por cinco moraliza mais um bocadinho do que ganhar por um ou a dois a zero, mas o que moraliza é saber que a equipa está a crescer passo a passo. Para o jogo de Bucareste, com o Steaua, na quarta-feira, este jogo foi violento do ponto de vista competitivo, a 32 graus e humidade muito forte.

Tivemos dois ou três jogadores, como o Bas Dost e o próprio Gelson [Martins], completamente fatigados. Agora é pensar como a gente vai recuperar os jogadores que acabaram o jogo com muita dificuldade. Mais grave para mim, apesar de ainda não saber a gravidade, foi a lesão do Mathieu. O Mathieu dá-nos uma estabilidade defensiva muito forte. Jogar com Mathieu é uma coisa, jogar sem Mathieu é outra.

[O Battaglia] é um jogador com uma capacidade física impressionante e tapa todos os caminhos da baliza e a estrutura da última linha defensiva fica mais segura, para além de qualidade individual que o Piccini, o Mathieu e Fábio [Coentrão] e o guarda-redes dão à equipa. São muito seguros. Não entram em excesso de emoção. Dão tranquilidade à equipa e aos jogadores mais novos.

O Sporting não é campeão há 16 anos. Andámos atrás desse titulo há muito tempo. Este é o nosso primeiro objetivo, o campeonato nacional.

Não [foi o meu melhor jogo enquanto treinador do Sporting]. Nada disso. O Sporting, no meu primeiro ano, teve jogos diabólicos nos campos dos nossos dois rivais. Fizemos um grande jogo com o Real Madrid. Não foi o melhor jogo. Se me disser que esta equipa, nestes três anos, é a equipa com mais experiência e conhecimento do que é o jogo, é verdade. Por vezes, analisa-se muito em função do resultado, mas não fizemos um jogo por aí além.

Destes 11 que começaram o jogo, seis são novos. Só se mantiveram o Rui, o Sebá [Coates], o Bas [Dost], o Gelson [e o Adrien]. Estamos à procura da nossa identidade. Estamos numa fase de aprendizagem, e eu também. Começamos a descobrir coisas nos nossos jogadores com o tempo. Eles percebem que, só unidos, podem passar para o jogo todas as qualidades coletivas e individuais. O Bruno [Fernandes] é um jogador que tem golo. Hoje fez dois grandes golos. É um miúdo com 21 anos. Vai ser um craque. Ainda não tem a intensidade que é precisa para um jogador de alto nível. Estamos satisfeitos com os reforços. Todos eles nos têm dado coisas boas."

Programa da jornada:

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Rio Ave - Portimonense, 2 - 0

Sábado, 19 de Agosto de 2017
Tondela - Estoril, 2 - 3
V. Guimarães - Sporting, 0 - 5
Benfica - Belenenses, 5 - 0

Domingo, 20 de Agosto de 2017
V. Setúbal - Desp. Chaves, 1 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 0
Desp. Aves - Sp. Braga, 0 - 2
Marítimo - Boavista, 1 - 0

Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017
Feirense - Paços Ferreira, 2 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem está a fazer um melhor arranque na Primeira Liga?
FORA DE JOGO
Autárquicas: Liga quer reduzir impacto de jogos de futebol na abstenção
Autárquicas: Liga quer reduzir impacto de jogos de futebol na abstençãoA Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) lançou hoje a campanha 'Democrata e Adepto', tendo ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
PSG: Parisienses venderam 120 mil camisolas de Neymar no último mês
PSG: Parisienses venderam 120 mil camisolas de Neymar no último mêsFoi uma das transferências mais faladas do último mercado, não só pelo valor pago pelo ...
Árbitros de futebol deixam redes sociais na Internet
Árbitros de futebol deixam redes sociais na InternetOs árbitros do primeiro escalão do futebol vão deixar as redes sociais, por decisão dos ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados