loading

À atenção do Sporting: Steaua poupa titulares antes do jogo com os 'leões'

O Steaua de Bucareste venceu hoje a Juventus de Bucareste por 2-1, em jogo da sétima jornada do campeonato romeno, no qual o treinador Nicolae Dica alinhou apenas com dois futebolistas do ‘onze’ titular que defrontou o Sporting.

À atenção do Sporting: Steaua poupa titulares antes do jogo com os 'leões'

Foi uma autêntica revolução que o técnico do Steaua fez com o objetivo de poupar a equipa para o jogo da segunda mão do ‘play-off’ da Liga dos Campeões, ao mudar nove dos jogadores que alinharam de início em Alvalade, na terça-feira, e que são habituais titulares.

Nicolae Dica repetiu apenas dois jogadores no 'onze' inicial, o guarda-redes Nita Florin e o médio Mihai Pintilli, poupando os restantes nove para o jogo da segunda mão, em Bucareste, na quarta-feira, o que diz bem da importância que o mesmo está a ser encarado pelos responsáveis do Steaua, que prometem um prémio de 120 mil euros a cada jogador em caso de apuramento para a fase de grupos.

Mesmo com um ‘onze’ maioritariamente formado por suplentes, o Steaua conseguiu vencer o dérbi no terreno do Juventus, que começou o jogo praticamente a vencer graças ao autogolo do central português Artur Jorge, ex-Sporting de Braga, logo no primeiro minuto, ao introduzir a bola na própria baliza na tentativa de aliviar um cruzamento rasteiro do ataque da equipa da casa.

O Steaua virou o resultado ainda na primeira parte, com golos do médio Romario Benzar e do avançado Dennis Man, aos 22 e 34 minutos, respetivamente.

A equipa da Juventus ficou reduzida a dez unidades por expulsão de Iulan Carabela, aos 73 minutos, por acumulação de cartões amarelos.

No ‘banco’ da Juventus sentou-se o guarda-redes português Pedro Mingote, que não chegou a entrar em campo, e pelo Steaua alinhou durante os 90 minutos o defesa-central Artur Jorge, ex-Sporting de Braga.

O Steaua de Bucareste alcançou um nulo na deslocação a Alvalade, na terça-feira, na primeira mão do ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da da Liga dos Campeões, e recebe na próxima quarta-feira os leões na segunda mão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?