loading

Síntese: 'Grandes' de Lisboa aplicam 'chapa 5' e Estoril 'passa' em Tondela

Benfica e Sporting ‘despacharam’ este sábado Belenenses e Vitória de Guimarães, respetivamente, com goleadas de 5-0, enquanto o Estoril, confiante pela vitória de há uma semana sobre a equipa vimaranense, foi ao difícil campo do Tondela vencer por 3-2.

Síntese: 'Grandes' de Lisboa aplicam 'chapa 5' e Estoril 'passa' em Tondela

Os dois ‘grandes’ da capital confirmaram o bom início de campeonato com duas goleadas ‘chapa 5’, somando a terceira vitória em três jogos, com um ‘goal-average’ de 9-1 para o Benfica e 8-0 para o Sporting.

Os ‘leões’, que já não ganhavam na ‘cidade berço’ desde 2013 para o campeonato, já venciam por 3-0 aos 23 minutos, resultado surpreendente em função das dificuldades que tradicionalmente encontram no estádio do Vitória de Guimarães.

O Sporting tinha o jogo resolvido aos 23 minutos, a premiar uma forte entrada no jogo e a classe de Bruno Fernandes, cujo fantástico golo, logo aos três minutos, desestabilizou a já de si frágil defesa minhota, desfalcada de alguns titulares, como Josué, Vigário e Moreno, por lesões e castigos.

Este golo madrugador de Fernandes abriu caminho para uma exibição assertiva e uma vitória 'gorda' dos 'leões' e teve o condão de perturbar a equipa do Vitória de Guimarães, cujo sistema defensivo já tinha dado sinais preocupantes na derrota na Amoreira por 3-0, há uma semana.

Nada melhor para o Sporting que poder gerir uma vantagem de três golos numa fase tão prematura do jogo, tendo em conta o importante embate da próxima quarta-feira, em Bucareste, para a segunda mão do ‘play-off’ de acesso à fase de grupo da Liga dos Campeões, frente ao Steaua, depois do nulo registado em Alvalade na primeira mão.

O Benfica, à semelhança do rival, também protagonizou uma entrada forte em casa frente ao Belenenses, que se traduziu em três golos no espaço de 33 minutos, por Jonas (02), Salvio (28) e Seferovic (33), permitindo à equipa gerir o resto do jogo sem sobressaltos.

Destaque para o ‘hat-trick’ de Jonas, que marcou a abrir um golo e outros dois a fechar, aos 90 e 90+3, somando já quatro golos em três jornadas, que lhe conferem a liderança da lista de marcadores.

Após a difícil vitória do FC Porto em Tondela, o seu treinador Sérgio Conceição prognosticou que muito poucas equipas conseguiriam passar naquele campo, mas bastou uma semana para o Estoril fazer o mesmo que a equipa portista.

A vitória por 3-0 sobre o Vitória de Guimarães na Amoreira na jornada anterior parece ter sido balão de confiança para os jogadores estorilistas, que chegaram a estar a vencer por 3-0 no mesmo campo em que o FC Porto penou para vencer.

A reação da equipa do Tondela valeu dois golos já na segunda parte, mas não foi suficiente apesar da pressão final que exerceu perante um Estoril que teve o mérito de segurar os três pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?