loading

II Liga: Sporting B vence Real após reviravolta com final de 'loucos'

O Real Massamá sofreu hoje a segunda derrota (1-2) na II Liga de futebol na receção ao Sporting B, no encontro de encerramento da terceira jornada, que valeu pelo final emocionante e com reviravolta no marcador.

II Liga: Sporting B vence Real após reviravolta com final de 'loucos'

Após uma estreia de sonho na primeira jornada - triunfo sobre o Leixões por 4-1 - e do desaire fora de casa diante do União da Madeira (0-2), o clube da linha de Sintra voltou a sentir o sabor amargo da derrota, apesar de ter marcado primeiro, graças ao tento de Jorge Bernardo, quando estava decorrido o minuto 65. Os ‘leões’ reagiram na parte final e operaram a reviravolta no desafio, através de Pedro Marques e Pedro Delgado, aos 89 e 90+3, respetivamente.

Numa primeira parte sem grandes motivos de interesse, as duas equipas encaixaram uma na outra, apostando nos remates de meia distância, mas sem proporcionar grande trabalho aos guardiões.

O único lance de algum perigo teve como protagonista o avançado do Real Carlos Vinícios, que já leva três golos na competição, quando obrigou Stojkovic a uma defesa apertada com os punhos (27).

O número 9 brasileiro voltou a tentar balançar as redes ‘leoninas’, porém, os centrais Kiki e Demiral fechavam as ‘portas’ e mostravam-se fortes no jogo aéreo.

A segunda parte continuou ‘enfadonha’, sem ocasiões de perigo iminente, transmitindo a ideia de que as duas formações se contentavam com a divisão de pontos.

Contudo, a manhã de intenso calor em Massamá acabou por inspirar o lateral Jorge Bernardo, que, na meia lua da grande área, bateu de forma exemplar um livre direto. O guardião sérvio do Sporting B pareceu estar mal colocado entre os postes.

Os derradeiros minutos do final da partida foram de grande ‘aperto’ para a equipa de Filipe Martins, ao ver Pedro Marques quase repor a igualdade no marcador, depois de ser servido por Kenedy Có e cabecear para uma grande ‘mancha’ de Tom, aos 82 minutos.

O ‘leão’ lançado por Luís Martins no segundo tempo viria mesmo para fazer ‘estragos’, depois da ameaça e da pressão constante do Sporting B, o avançado português acabou por faturar já em cima do minuto 90, tendo visto, já em tempo de compensação, o colega de equipa Pedro Delgado carimbar o triunfo.

Programa da jornada

Sábado, 19 de Agosto de 2017
Sp. Braga B - Santa Clara, 0 - 2
Famalicão - Benfica B, 0 - 0
Oliveirense - Nacional, 0 - 2
FC Porto B - Penafiel, 3 - 1
Sp. Covilhã - V. Guimarães B, 2 - 1
Cova Piedade - Arouca, 3 - 0
Ac. Viseu - Leixões, 3 - 0
U. Madeira - Académica, 3 - 0
Varzim - Gil Vicente, 1 - 1

Domingo, 20 de Agosto de 2017
Real - Sporting B, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?