loading

I Liga: Desportivo das Aves - Sporting de Braga (declarações)

Declarações dos treinadores do Desportivo das Aves e do Sporting de Braga no final do encontro relativo à terceira jornada da I Liga de futebol e que terminou com a vitória dos bracarenses, por 2-0.

I Liga: Desportivo das Aves - Sporting de Braga (declarações)

Ricardo Soares (treinador do Desportivo das Aves): "O jogo, a partir do momento que ficámos reduzidos a dez, tomou proporções difíceis de controlar.

Mesmo assim, sinto um orgulho muito grande dos meus jogadores. Lutaram muito. Se contra o Braga jogar onze para onze é difícil, jogar onze para dez tornou-se quase impossível.

Deixa-me orgulhoso a estabilidade, a organização da minha equipa.

Estamos com três jogos efetuados. Apanhámos uma equipa 'grande' na primeira jornada, outra que nos últimos anos ficou sempre nos primeiros lugares, à exceção do ano passado. Mesmo assim, temos feito exibições que nos dão alento para o futuro. Acreditamos que podemos fazer campeonato tranquilo.

Asseguro que o futuro estará risonho para nós.

Evito falar de arbitragem. Mas, por exemplo, no último fim de semana tivemos um penálti claro. Ninguém me consegue ainda explicar esta coisa do vídeo-árbitro. Se funciona só para um e não funciona para outros. Se prejudica os mais pequenos?

Hoje vemos um lance em que o nosso jogador salta só para disputar a bola. Mas supomos logo que ele agiu de má fé, porque o outro jogador ficou a sangrar.

Pedimos respeito. Trabalhamos muito e só pedimos respeito e que as regras sejam para todos."

Abel Ferreira (treinador do Sporting de Braga): "Foi uma vitória justa perante um adversário difícil.

É verdade que a partir do momento em que o Aves ficou reduzido a 10 jogadores, a situação ficou mais fácil. Mas, mesmo a jogar 11 contra 11 tivemos três oportunidades flagrantes de golo.

Podíamos e deveríamos ter chegado ao intervalo a vencer.

No segundo tempo, entrámos com a mesma dinâmica, a jogar para vencer, e o golo é de forma justa que acontece. O segundo golo chega tardiamente.

O que se vê é um grande compromisso de todos os meus jogadores. Dá-me uma satisfação fantástica perceber que todos querem. O processo é feito de forma gradual. A resposta tem que ser esta. Sabemos que não vamos vencer sempre mas temos que lutar sempre para vencer.

Não vou falar sobre o árbitro. Não vi o lance que deu origem à expulsão. O que vi foi o meu jogador com sangue. Não me apetece alimentar esse tipo de situações."

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Rio Ave - Portimonense, 2 - 0

Sábado, 19 de Agosto de 2017
Tondela - Estoril, 2 - 3
V. Guimarães - Sporting, 0 - 5
Benfica - Belenenses, 5 - 0

Domingo, 20 de Agosto de 2017
V. Setúbal - Desp. Chaves, 1 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 0
Desp. Aves - Sp. Braga, 0 - 2
Marítimo - Boavista, 1 - 0

Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017
Feirense - Paços Ferreira, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?