loading

LC: Sporting tem de contrariar história para chegar à fase de grupos

O Sporting precisa de contrariar a história para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, pois terá, pela primeira vez, de sair da Roménia sem ser derrotado.

LC: Sporting tem de contrariar história para chegar à fase de grupos

Depois do empate a zero em casa com o Steaua Bucareste, na primeira mão do ‘play-off’, os ‘leões’ precisam de um empate com golos ou de uma vitória para seguir em frente, com novo nulo a levar o encontro para prolongamento.

A história dos encontros entre Sporting e conjuntos romenos também já foi alterada em Alvalade, onde a equipa portuguesa também tinha vencido os três encontros disputados.

Os ‘leões’, que procuram evitar a segunda eliminação em três anos nesta fase, vão pela quarta vez à Roménia, de onde saíram sempre derrotados, embora tenham apenas uma eliminação, na Taça UEFA de 1991/92, frente ao Dínamo de Bucareste (1-0 em casa e 2-0 fora, após prolongamento).

O primeiro confronto com romenos aconteceu na temporada anterior, na qual os ‘leões’ golearam em casa o Timisoara, por 7-0, perdendo a segunda mão por 2-0.

Mais recentemente, o Sporting encontrou o Vaslui na fase de grupos da Liga Europa e venceu em Alvalade por 2-0, sendo depois batido fora por 1-0.

Também negativo, embora ligeiramente, é o saldo de eliminatórias em que os ‘leões’ empataram o primeiro encontro a zero no seu terreno, uma vez que passaram apenas em três das sete ocasiões.

Para o encontro de Bucareste, o treinador do Sporting, Jorge Jesus, já deverá poder contar com William Carvalho, que falhou a primeira mão por castigo, embora o médio defensivo possa estar de saída dos ‘leões’.

Já o Steaua não poderá contar com Mihai Pintilii, que foi expulso nos minutos finais do encontro de Alvalade.

Com um pé na fase de grupos está o Celtic, que goleou em casa o Astana, por 5-0, com APOEL Nicosia e Nápoles a estarem bem posicionados para passar, depois de terem vencido, respetivamente o Slavia de Praga e Nice, por 2-0.

Sevilha (frente ao Istanbul Basaksehir, por 2-1), Liverpool (Hoffenheim, por 2-1) e CSKA Moscovo (Young Boys, por 1-0) conseguiram triunfos fora na primeira mão.

Com vantagem mínima conseguida em casa, Qarabag, Olympiacos e Hapoel Beer-Sheva visitam FC Copenhaga, Rijeka e Maribor, respetivamente.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?