loading

Crónica: Leixões invicto em casa após derrotar FC Porto B

Um golo de Evandro Brandão assegurou hoje a vitória do Leixões frente ao FC Porto B, por 1-0, e a manutenção da invencibilidade caseira da formação de Matosinhos, após a quarta jornada da II Liga de futebol.

Crónica: Leixões invicto em casa após derrotar FC Porto B

O FC Porto B, de António Folha, começou o jogo a pressionar alto mas, sem qualidade na posse de bola - apenas por uma vez, aos 18 minutos, criou perigo num remate de Galeno -, teve dificuldades assim que o Leixões ganhou ascendente.

No espaço de seis minutos, a equipa de Matosinhos, ora em contra-ataque ou de bola parada, ficou perto de marcar através de Ricardo Barros (24), Bruno Lamas (25) e Evandro Brandão (30).

Novidade no Leixões, na transição de Daniel Kenedy para João Henriques no comando técnico, Lamas voltou a estar em foco aos 35 minutos, num remate que tirou tinta ao poste direito da baliza ‘azul e branca’, e quatro minutos quando, por entre uma ‘floresta de pernas’, descobriu Brandão para o golo inaugural.

A segunda parte voltou a ter supremacia dos visitantes, tendo Galeno (56) ficado perto do empate num remate de fora da área.

Pouco depois (58), foi Lamas a rematar por cima da baliza portista, depois de um amortecimento de Barros, após lançamento lateral de Jorge Silva.

Com o avançar dos minutos, os portistas optaram pelo futebol direto, quase sempre à procura de Fede Varela e Galeno, mas ao não conseguirem rematar à baliza somaram a segunda derrota em quatro jogos.

Programa da jornada

Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017
Gil Vicente - U. Madeira, 1 - 0
Nacional - Famalicão, 3 - 0
Leixões - FC Porto B, 1 - 0
Sporting B - Cova Piedade, 2 - 1
Penafiel - Sp. Braga B, 2 - 1
Santa Clara - Académica, 3 - 1
Arouca - Ac. Viseu, 0 - 0
Benfica B - Varzim, 2 - 1

Domingo, 3 de Setembro de 2017
Oliveirense - Sp. Covilhã, 2 - 2
V. Guimarães B - Real, 4 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?