loading

Benfica: Gabriel Barbosa diz que chegou a «um grande clube»

O avançado internacional ‘canarinho’ Gabriel Barbosa, novo reforço do Benfica, disse hoje ter chegado a um “grande clube” e elogiou os restantes brasileiros do plantel do tetracampeão português de futebol.

“Cheguei a um grande clube e é no Benfica que me quero concentrar. Quero aprender, dedicar-me e saber cada dia mais”, atirou o brasileiro, de 21 anos, conhecido no futebol como ‘Gabigol’, em declarações à BTV.

O avançado vai jogar nos ‘encarnados’ por empréstimo dos italianos do Inter Milão, até final da temporada, sendo que os lisboetas ficam com opção de compra.

Depois de cumprir exames médicos e de conhecer o Estádio da Luz, o jovem avançado falou ao canal televisivo do clube e elogiou Júlio César, Luisão e Jonas, três seus compatriotas no plantel de Rui Vitória.

“São todos meus ídolos. Eu sou muito jovem, tenho 21 anos, vi todos jogarem. Cheguei a ver o Jonas no Santos, que é o meu ex-clube, e agora jogar com ele é uma coisa muito gratificante”, disse ‘Gabigol’, que explicou ainda ter “muito para aprender”

O ponta de lança também destacou Eusébio, “um ídolo, não só para os portugueses, mas para o mundo”, e mostrou-se ansioso por poder ajudar o “plantel maravilhoso a lutar por títulos”.

O brasileiro prometeu “trabalhar bastante e suar a camisola” para ajudar as ‘águias’ e garantiu também que voltar à seleção brasileira é “um objetivo”, embora se queira concentrar totalmente no Benfica.

‘Gabigol’, de 21 anos, que soma dois golos em quatro jogos pela seleção brasileira, custou ao Inter de Milão quase 30 milhões de euros na temporada transata, mas atuou apenas 10 jogos e marcou um golo pelos ‘nerazzurri’.

Rotulado pela imprensa internacional como o ‘novo Neymar’ devido ao trajeto no Santos, o atacante venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio2016, juntamente com o agora jogador do Paris Saint-Germain, mas ainda não se afirmou no futebol europeu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?