loading

Crónica: Sporting vence Feirense no último suspiro

O Sporting venceu hoje no reduto do Feirense por 3-2, num encontro da quinta jornada da I Liga em que desperdiçou uma vantagem de dois tentos, para vencer aos 90+8 minutos, num penálti de Bas Dost.

Crónica: Sporting vence Feirense no último suspiro

A equipa de Jorge Jesus, que somou o quinto triunfo em cinco jogos, chegou a ter uma vantagem de dois golos, apontados por Coates (62) e Bruno Fernandes (64), mas o Feirense teve uma boa reação e igualou a partida, por João Silva (69) e Etebo (80).

Contudo, no último ‘suspiro’, Luís Rocha, entrado aos 90+4 minutos, fez falta na área sobre Coates e, frio, o holandês Bas Dost, melhor marcado do último campeonato, deu o triunfo ao Sporting, não desperdiçando a grande penalidade.

Para o jogo com o Feirense, Jorge Jesus não fez poupanças e continuou a apostar em Acuña e Coates no ‘onze’, lançando ainda Jonathan Silva e William Carvalho.

Mas, foi da direita que surgiram os problemas, quando Piccini se lesionou no pé esquerdo, sendo substituído por Alan Ruiz, aos 23 minutos. Jesus colocou Battaglia na lateral direita, fazendo descer Bruno Fernandes no terreno.

A bola esteve quase sempre longe de ambas as áreas, mas foram do Feirense as melhores oportunidades. Aos 35 minutos, Edson Farias surgiu isolado na área, mas, com pouco ângulo, rematou contra o corpo de Rui Patrício.

Pouco depois, o avançado brasileiro aproveitou uma perda de bola infantil de Mathieu junto da sua área, mas Rui Patrício evitou o golo com uma saída rápida da baliza.

Durante a primeira parte, a única ocasião de perigo do Sporting surgiu quando Caio Secco agarrou mal uma bola, que ainda ressaltou no corpo de Bas Dost, aos 37 minutos.

Contudo, a equipa de Jorge Jesus entrou determinada no segundo tempo e quase chegava à vantagem quando Bruno Fernandes respondeu da melhor forma a um cruzamento de Alan Ruiz. O médio português cabeceou e viu o guarda-redes Cio Secco negar-lhe o golo com uma grande defesa (37).

O Sporting manteve a pressão sobre o Feirense, que acabou por dar frutos aos 62 minutos. Depois de várias jogadas de insistência, os ‘leões’ marcaram na sequência de um pontapé de canto, com Coates a permitir a defesa de Caio Secco, mas a marcar na recarga.

A equipa de Jorge Jesus galvanizou-se e bastaram dois minutos para ampliar a vantagem, quando, num rápido contra-ataque, Gelson Martins isolou Bruno Fernandes, que fez um ‘chapéu’ a Caio Secco no dia em que completou o 23.º aniversário.

A vencer por 2-0, a equipa ‘leonina’ foi apanhada desprevenida num pontapé de canto e o Feirense acabou por reduzir a desvantagem, num cabeceamento de João Silva já dentro da pequena área, aos 69 minutos.

O Sporting manteve a sua postura ofensiva e esteve perto do terceiro golo, por intermédio de Alan Ruiz, que aos 75 minutos rematou à entrada da área com a bola a sair perto do poste da baliza do Feirense.

Recuada no terreno, a equipa de Nuno Manta Santos não deixou de espreitar o contra-ataque e igualou a partida aos 80 minutos, quando Etebo rematou a bola chegada ao poste mais distante de Rui Patrício, não dando hipóteses ao guarda-redes dos ’leões’.

O Sporting foi à procura da vitória, que acabou por chegar no último minuto do encontro, já tempo de compensação, quando Bas Dost converteu uma grande penalidade, a castigar um derrube de Luís Rocha a Coates.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Setembro de 2017
Feirense - Sporting, 2 - 3
Benfica - Portimonense, 2 - 1

Sábado, 9 de Setembro de 2017
Tondela - Paços Ferreira, 2 - 2
Marítimo - Rio Ave, 1 - 0
FC Porto - Desp. Chaves, 3 - 0

Domingo, 10 de Setembro de 2017
V. Setúbal - Sp. Braga, 2 - 0
V. Guimarães - Boavista, 1 - 0
Estoril - Moreirense, 0 - 2

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017
Desp. Aves - Belenenses, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?