Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
França: Mónaco volta a ser goleado pelo Nice, quase um ano depois
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 09-09-2017 às 19:29
O Nice repetiu, quase um ano depois, a goleada por 4-0 sobre o Mónaco, em jogo da quinta jornada da Liga francesa de futebol, protagonizando uma meia surpresa depois de um início de campeonato desastroso.

A equipa do Sul de França somava uma vitórias e três derrotas nas primeiras quatro jornadas e defrontava o Mónaco, que estava a protagonizar um grande início de campeonato, com quatro vitórias em outras tantas jornadas, a despeito das saídas de ‘jogadores-chave’ como Bakayoko, Mbappé, Bernardo Silva e Mendy.

O Mónaco somava, aliás, 16 triunfos consecutivos na ‘Ligue 1’, recorde da prova, e 24 jogos sem perder: a última derrota tinha acontecido o ano passado, mais precisamente a 18 de dezembro, na receção ao Lyon (1-3). Fora, o conjunto de Leonardo Jardim já não perdia desde 14 de outubro de 2016 (1-3 em Toulouse).

O Nice começou cedo a construir o triunfo robusto, logo aos seis minutos, pelo avançado italiano Mário Balotelli, na execução de um penálti, por falta cometido sobre o próprio, e aumentou a vantagem aos 18, por Alessane Plea, num lance típico de contra-ataque, através de um lançamento para as costas da defesa do Mónaco, a aproveitar o balanceamento ofensivo dos forasteiros.

Os restantes golos do Nice surgiram na segunda parte, aos 60 minutos, com Balotelli a ‘bisar’, e aos 85, pelo avançado camaronês Igniatus Ganago, que entrou a render o italiano, aos 74.

A propósito de Balotelli, de referir que também tinha ‘bisado’ há cerca de um ano, quando o Nice goleou o Mónaco em casa por 4-0, a 21 de setembro de 2016, para o campeonato.

Pela equipa do Mónaco, foram titulares dois portugueses, João Moutinho, que alinhou durante os 90 minutos, e Rony Lopes, que foi substituído ao intervalo pelo avançado argentino Guido Carrilo.

Com esta derrota, o Mónaco deixa o Paris Saint-Germain, que goleou na sexta-feira o Metz por 5-1, isolado na liderança, com 15 pontos, mais três do que a formação monegasca e mais seis do que o Bordéus, que ocupa o terceiro posto, enquanto o Nice subiu ao oitavo lugar, com seis.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 8 de Setembro de 2017
Lille - Bordeaux, 0 - 0
Metz - PSG, 1 - 5

Sábado, 9 de Setembro de 2017
Nice - Monaco, 4 - 0
Montpellier - Nantes, 0 - 1
Caen - Dijon, 2 - 1
Strasbourg - Amiens, 0 - 1
Troyes - Toulouse, 0 - 0

Domingo, 10 de Setembro de 2017
Saint-Étienne - Angers, 1 - 1
Lyon - Guingamp, 2 - 1
Marseille - Rennes, 1 - 3

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem gostaria de ver como presidente do Sporting?
FORA DE JOGO
Marcelo fez «visita de cortesia» a Vladimir Putin antes do Portugal-Marrocos
Marcelo fez «visita de cortesia» a Vladimir Putin antes do Portugal-MarrocosO Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se hoje, em Moscovo, com o seu ...
Investigação à atividade da Turismo do Porto e Norte de Portugal faz 5 arguidos
Investigação à atividade da Turismo do Porto e Norte de Portugal faz 5 arguidosA Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGDP) anunciou hoje que foram constituídos cinco arguidos numa investigação ...
Euromilhões: Apostador francês é único totalista e arrecada 36,1 M€
Euromilhões: Apostador francês é único totalista e arrecada 36,1 M€Um apostador cujo boletim foi registado em França foi o único vencedor do concurso do ...
Mundial-2018: Avião que transportava equipa da Arábia Saudita sofreu falha técnica
Mundial-2018: Avião que transportava equipa da Arábia Saudita sofreu falha técnicaO avião que transportava a equipa de futebol da Arábia Saudita sofreu hoje uma “falha ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados