loading

II Liga: Leixões regressa aos triunfos na receção ao Sp. Covilhã

O Leixões regressou hoje aos triunfos, derrotando o Sporting da Covilhã, por 2-1, em jogo da sexta jornada da II Liga portuguesa de futebol disputado em Matosinhos, com Derick a fazer o golo da vitória perto do fim.

II Liga: Leixões regressa aos triunfos na receção ao Sp. Covilhã

Belima abriu cedo o marcador para os locais (06 minutos), respondendo Fatai no início da segunda parte numa emenda à boca da baliza (47), antes de Derick a garantir o triunfo ao Leixões nos instantes finais (83).

Depois do empate com o Sporting de Braga B (1-1), a equipa da casa colocou-se a vencer na primeira ocasião de que dispôs, com a visão de Luís Silva a deixar Belima na cara do guarda-redes antes de atirar para a baliza deserta.

Com uma equipa forte fisicamente, mas sem qualidade na circulação de bola, o conjunto serrano sentia dificuldades perante as investidas velozes dos locais, que, contudo, só de bola parada voltaram a alvejar a baliza visitante, com Breitner a testar a atenção de Igor Henriques (33).

Quatro minutos depois, Belima entrou na área e fez o passe para o desvio de Breitner, mas o guarda-redes, com uma palmada para canto, evitou o segundo golo do Leixões.

Quase inofensivo na primeira parte, o Sporting da Covilhã apenas por uma vez, aos 17 minutos, alvejou a baliza local, num remate cruzado de Fatai.

A equipa serrana viu o extremo corrigir a pontaria ao minuto 47 e repor a igualdade, após uma combinação entre Raul e Adul Seidi, que fez a assistência de calcanhar para o golo de Fatai.

O golo da vitória do Leixões aconteceu a sete minutos dos 90, com Kukula a tentar o primeiro remate, após cruzamento de Luís Silva, acabando Derick por aproveitar a ‘sobra’ para fazer o segundo tento e impor a terceira derrota do campeonato os 'leões da serra'.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Setembro de 2017
Benfica B - Real, 3 - 0

Sábado, 9 de Setembro de 2017
Oliveirense - FC Porto B, 1 - 2
V. Guimarães B - Académica, 0 - 3
Santa Clara - U. Madeira, 2 - 1

Domingo, 10 de Setembro de 2017
Nacional - Ac. Viseu, 2 - 0
Penafiel - Cova Piedade, 1 - 0
Leixões - Sp. Covilhã, 2 - 1
Sporting B - Gil Vicente, 0 - 1
Famalicão - Varzim, 3 - 1
Arouca - Sp. Braga B, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?