Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Ténis: Liderança cem por cento espanhola no 'ranking' mundial
por José Pestana c/Lusa, publicado a 11-09-2017 às 11:34
Ténis: Liderança cem por cento espanhola no 'ranking' mundial
A Espanha tornou-se no terceiro país a deter os líderes dos ‘rankings’ mundiais de ténis, com Rafael Nadal e Garbiñe Muguruza, reeditando os feitos de Estados Unidos e Alemanha.

A última vez que dois tenistas da mesma nacionalidade coincidiram no topo das hierarquias ocorreu em 2003, com André Agassi e Serena Williams. Antes, já tinha ocorrido com os alemães Boris Becker e Steffi Graf, em 1991, e com os norte-americanos Jimmy Connors, John McEnroe, Chris Evert e Martina Navratilova, na década de 1980.

Muguruza, que foi eliminada nos oitavos de final do US Open pela checa Petra Kvitova, tornou-se hoje na primeira espanhola a subir ao mais alto lugar da hierarquia WTA, depois de Arantxa Sánchez, em 1995.

Já Nadal reforçou o primeiro lugar, que ocupa desde 21 de agosto, ao vencer o ‘Grand Slam’ norte-americano, naquele foi o seu 16.º ‘major’ da carreira, na final frente ao sul-africano Kevin Anderson, que subiu 17 lugares para o 15.º.

O maiorquino é seguido do suíço Roger Federer, que subiu ao segundo lugar, por troca com o britânico Andy Murray, agora terceiro, destacando-se ainda as descidas do sérvio Novak Djokovic, para o sexto posto, e do suíço Stan Wawrinka, para o oitavo.

No ‘top10’, registaram-se ainda as subidas do alemão Alexander Zverev, ao quarto lugar, do croata Marin Cilic, ao quinto, do austríaco Dominic Thiem, ao sétimo, e do espanhol Pablo Carreño Busta, vencedor do Estoril Open, ao 10.º, e as descidas

Entre os portugueses, João Sousa ‘caiu’ sete posições e ocupa o 57.º lugar, Pedro Sousa alcançou a sua melhor posição de sempre, 107.º, ao subir 20 ‘degraus’, e Gastão Elias subiu cinco para o 148.º. João Domingues permanece no 184.º, à frente de Gonçalo Oliveira, que é 238.º.

No ‘ranking’ feminino, Muguruza destronou a checa Karolina Pliskova, que foi eliminada nos quartos de final em Flushing Meadows e ‘caiu’ para o quarto lugar, atrás da romena Simona Halep, que mantém o segundo posto, e da ucraniana Elina Svitolina, terceira.

A norte-americana Sloane Stephens, campeã do US Open, subiu 66 lugares para o 17.º, numa hierarquia em que Michelle Larcher de Brito continua a ser a portuguesa mais bem colocada, na 326.º posição.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual a melhor opção para substitui Krovinovic no meio campo do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados