loading

Futebol-feminino: Jassie e Sarah orgulhosas por chegarem à seleção

Jassie Vasconcelos e Sarah da Cunha são as caras novas da seleção feminina de futebol e mostraram-se hoje 'surpreendidas e orgulhosas' por poderem vir a representar Portugal nos jogos de preparação frente à Finlândia.

Futebol-feminino: Jassie e Sarah orgulhosas por chegarem à seleção

A extremo Jassie Vasconcelos, que atua no País de Gales, ao serviço do Cardiff City Ladies, começou por confessar a felicidade com que recebeu a notícia da sua primeira convocatória para representar a seleção liderada por Francisco Neto e enalteceu a oportunidade para poder evoluir.

«Foi uma surpresa. Saltei, gritei, pus as mãos na cabeça. É muito bom estar aqui, ver a qualidade destas jogadoras e fazer parte desta equipa. Nós progredimos aqui, estou muito contente de ter esta oportunidade para evoluir e de estar mais em contacto com Portugal», revelou a atleta de 23 anos.

Desafiada a apontar as principais diferenças entre o campeonato português e o britânico, Jassie reconheceu a diferença de níveis competitivos, mas elogiou o progresso conseguido no país natal.

«O campeonato inglês é muito rápido, é sempre a correr. Mas o campeonato português é muito bom, tenho visto alguns jogos e sinto orgulho por Portugal ter começado este projeto, de ter apostado em nós», constatou.

Ainda assim, a extremo admitiu que 'muita gente ainda olha de lado para o futebol feminino', mas frisou que o mais importante é a 'evolução' que tem conseguido ao longo dos anos.

Quanto à receção das colegas no balneário, onde não está presente a capitã Cláudia Neto, devido a lesão, a nova atleta de Portugal disse que está a ser 'fantástico' e que recebe 'todo o apoio', sublinhando a vontade de 'voltar mais vezes'.

Já a defesa central Sarah da Cunha, que atuou por Portugal nas camadas jovens, apresentou-se 'muito contente' por poder vir a representar a equipa das 'quinas' pela primeira vez ao mais alto nível, porém revelou 'algumas dificuldades para entender' o que o selecionador Francisco Neto lhe pede, uma vez que não domina a língua portuguesa.

A representar as cores dos franceses do Grenoble Foot 38, Sarah reconheceu, tal como Jassie, a 'progressão' de Portugal nos últimos anos, salientando que existe qualidade e capacidade para 'voltar a atingir um grande um objetivo' como aconteceu com a presença na fase final do Euro2017, na Holanda.

As 21 atletas convocadas têm agendado para sábado e 19 de setembro um duplo compromisso de caráter particular com a Finlândia, o primeiro no Estádio Municipal de Arouca, pelas 16:00, e o segundo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, pelas 15:00.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?