Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Catarina Martins: Futebol em dia de eleições não é a decisão mais sensata
por Rogério Dias c/Lusa, publicado a 12-09-2017 às 17:35
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, defendeu hoje que a realização de jogos de futebol em dia de eleições autárquicas não é a decisão mais sensata.

«Esta é uma situação repetida já em 2015 (eleições legislativas). Na altura, a posição de todos os partidos - e o Bloco de Esquerda acompanhou - é que essa não era a decisão mais recomendável, mais sensata», afirmou Catarina Martins, aos jornalistas, nas Sete Cidades, concelho de Ponta Delgada, Açores.

Catarina Martins referiu não ter mais nada a acrescentar ao que o partido disse em 2015 sobre esta matéria.

As eleições autárquicas realizam-se a 01 de outubro.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) enviou hoje uma carta à Comissão Nacional de Eleições (CNE), na qual justifica os motivos que levaram a agendar jogos para o dia das eleições autárquicas, em especial o ‘clássico’ Sporting-FC Porto.

Em carta dirigida ao presidente da CNE, datada de hoje, a que a agência Lusa teve acesso, a LPFP explica que a realização de quatro jogos no domingo, 01 de outubro, está relacionada com a participação das equipas portuguesas nas competições europeias e o jogo seguinte da seleção nacional.

No mesmo dia em que o porta-voz da CNE, João Machado, em declarações ao Expresso, desaconselhou a realização deste tipo de eventos em dia das eleições, a LPFP observou que alterou vários jogos da oitava jornada I Liga e todos da nona ronda da II Liga, devido à realização do ato eleitoral.

«Contudo, face à participação das equipas portuguesas em competição europeia na semana anterior, à necessidade de acautelamento do intervalo regulamentar de descanso entre jogos de pelo menos 72 horas, bem como a obrigatoriedade de libertação de jogadores para as seleções nacionais, no dia 02 de outubro», o organismo indica que agendou quatro jogos para o dia das eleições autárquicas.

Além do confronto entre o Sporting e o FC Porto, atualmente, os dois primeiros classificados do campeonato, com início às 18:00 horas, estão também marcados para 01 de outubro os jogos Marítimo-Benfica (20:15), Sporting de Braga-Estoril-Praia (16:00) e Belenenses-Vitória de Guimarães (20:30).

«A Liga está convicta de que os portugueses têm plena noção dos seus deveres e responsabilidades cívicas. Razão pela qual a lei não prevê qualquer proibição de atividades de entretenimento e desportivas em datas eleitorais», disse à Lusa o diretor de comunicação da LPFP, António Barroso.

Barroso advertiu que 'a democracia portuguesa é matura, está firme e não precisa de paternalismos que a subvalorizam', assinalando que o organismo de clubes 'vai ter um papel ativo no apelo à participação cívica no ato eleitoral com uma campanha de comunicação nas suas plataformas'.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem gostaria de ver como presidente do Sporting?
FORA DE JOGO
Mundial-2018: Avião que transportava equipa da Arábia Saudita sofreu falha técnica
Mundial-2018: Avião que transportava equipa da Arábia Saudita sofreu falha técnicaO avião que transportava a equipa de futebol da Arábia Saudita sofreu hoje uma “falha ...
Aeroportos da Madeira diz que busto retirado de CR7 integra o seu património
Aeroportos da Madeira diz que busto retirado de CR7 integra o seu patrimónioA direção dos Aeroportos da Madeira afirmou que o busto do internacional português nascido no ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Dança ‘afro-beat’ inspirada nos saltos de Ronaldo já chegou a Paris
Dança ‘afro-beat’ inspirada nos saltos de Ronaldo já chegou a ParisUma música humorística 'afro-beat', publicada nas redes sociais e inspirada nos saltos de Cristiano Ronaldo ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados