loading

LC: Sporting de duas faces vence Olympiacos por 3-2

O Sporting, com uma primeira parte de sonho, estreou-se hoje na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol com um triunfo por 3-2 sobre o Olympiacos, num encontro em que podia ter alcançado uma goleada histórica.

LC: Sporting de duas faces vence Olympiacos por 3-2

No Pireu, na primeira jornada do Grupo D, os ‘leões’ efetuaram uma entrada diabólica no jogo e, aos 13 minutos, já venciam por 2-0, com golos de Doumbia, logo aos dois, e Gelson Martins.

Antes do intervalo, aos 43 minutos, Bruno Fernandes aumentou a vantagem, mas o Sporting podia ter regressado aos balneários com um resultado ainda mais folgada, tal foi o número elevado de ocasiões que criou.

Na segunda parte, os ‘leões’ optaram por baixar a intensidade do jogo e apanharam um valente susto perto do fim, com o colombiano Pardo, ex-Sporting de Braga, a bisar para os gregos aos 89 e 90+3 minutos.

Foi um Sporting de duas faces em Atenas, tal a diferença de postura, velocidade e intensidade da equipa de Jorge Jesus nas primeira e segunda partes.

Tal como já tinha acontecido em Bucareste, no 'play-off', Dost ficou sentado no banco de suplentes e Doumbia apareceu no ‘onze’ inicial, tendo sido logo determinante aos dois minutos, quando cabeceou com sucesso para as redes do Olympiacos, após centro de Acuna.

Neste período, a equipa de Alvalade pareceu sempre mais forte que os campeões gregos, incutindo uma enorme intensidade no jogo, com Gelson Martins como principal figura.

Aos 13 minutos, o extremo português aproveitou novo erro defensivo dos gregos e bateu o guarda-redes Kapino, depois de ter corrido com a bola isolado mais de 50 metros.

Subitamente, o Sporting estava a vencer por 2-0 e novas oportunidades foram surgindo, perante um Olympiacos completamente perdido em campo e com um setor defensivo totalmente desorganizado.

Pouco depois, Bruno Fernandes acertou no poste e Coates falhou também grande oportunidade para marcar, quando, com surpresa, apareceu isolado perante o guardião da casa.

Depois de Gelson ter acertado na barra, Bruno Fernandes fez o terceiro, ao aparecer outra vez isolado, desta vez após excelente passe de Coates. Com um belo toque, o médio português bateu Kapino.

Em condições de poder alcançar uma goleada histórica em Atenas, o Sporting acabou por baixar as linhas na segunda parte, reduziu a velocidade e optou por poupar energias já para o próximo jogo do campeonato português.

O Olympiacos ganhou alguma confiança, mas mesmo assim não foi capaz de incomodar Rui Patrício, apesar do guardião luso e outros jogadores dos ‘leões’ terem protagonizado algumas perdas de bola infantis, que podia ter relançado os gregos na partida.

Só perto do fim é que o Sporting voltou a rematar à baliza helénica, com Dost, que tinha, entretanto, rendido Doumbia, a acertar na barra.

Já com a vitória no ‘bolso’, e com Ristovski em campo, na sua estreia, a equipa de Jorge Jesus relaxou totalmente e sofreu dois golos de rajada, ambos por Pardo e em lances com muita culpa para a defensiva ‘leonina’.

Programa da jornada

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017
Roma - Atlético Madrid, 0 - 0
Benfica - CSKA, 1 - 2
Bayern München - Anderlecht, 3 - 0
Chelsea - FK Qarabagh, 6 - 0
Man Utd - Basel, 3 - 0
Barcelona - Juventus, 3 - 0
Olympiakos - Sporting, 2 - 3
Celtic - PSG, 0 - 5

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017
Maribor - Spartak, 1 - 1
Shakhtar - Napoli, 2 - 1
Liverpool - Sevilla, 2 - 2
Feyenoord - Man City, 0 - 4
RB Leipzig - Monaco, 1 - 1
FC Porto - Besiktas, 1 - 3
Tottenham - Dortmund, 3 - 1
Real Madrid - Apoel, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?